Assim como o Goiânia, Aparecidense e Goianésia também estão confirmados no Campeonato Brasileiro Série D. Os goianos estão no grupo 5, junto com Águia Negra, Operário, União Rondonópolis e Vitória-ES. Com a competição prevista para começar no dia 19 de setembro, o Camaleão corre para montar o elenco, que terá Romerito como técnico.
Desde que foi confirmada na vaga do CRAC, que desistiu da série D por falta de dinheiro, a Aparecidense já anunciou 17 jogadores. São eles: goleiros Pedro Henrique, que estava no clube no último Goianão, assim como Matheus Camillo. Quem vem de fora é Tony, 27 anos. Revelado pelo Vila Nova em 2013, estava no Cova da Piedade, de Portugal.
Para a lateral direita, o experiente Rafael Cruz, 35 anos, está de volta. Gabriel, que já estava no elenco durante o Campeonato Goiano, continua. O lateral esquerdo Rômulo, 27 anos, ex – Esportivo de Bento Gonçalves, também foi contratado.
Dois zagueiros também foram confirmados pela diretoria do Camaleão: Allef, sobrinho do ex-atacante Paulo Nunes, e Garutti. Ambos estavam no elenco durante o Estadual, mas pouco jogaram por causa da paralisação.
No meio campo, está de volta um trio de volantes que defendeu o clube nas últimas temporadas: Thiago Ulisses, Bruno Henrique e Washington. Os meias Robert, Albano e Léo Teles também acertaram.
Três atacantes também já foram oficializados: Marcos Paulo, que estava no Jaraguá, revelado pelo Vila Nova. Flávio, das categorias de base do próprio clube, além de Negueba, que no ano passado jogou pela própria Aparecidense.
De acordo com o diretor de futebol João Rodrigues Cocá, a Aparecidense vai mandar seus jogos no estádio Aníbal Batista Toledo, que passou por reforma, inclusive com a troca do gramado. A estreia acontece em casa diante do Operário-MT.