Na tarde deste domingo (25), a Aparecidense entrou em campo pela 9ª rodada da Série D. No estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no interior do Espírito Santo, não saiu de um empate sem gols com o Real Noroeste. O resultado interrompeu uma sequência de quatro vitórias do ‘Camaleão’ no Campeonato Brasileiro, que segue líder no Grupo A5.

A partida, que na abertura da rodada reunia os dois primeiros colocados da chave, acabou bastante prejudicada pela forte chuva no local. Com o campo irregular e encharcado, as equipes não conseguiram imprimir o seu melhor futebol e tiveram poucas chances. Os anfitriões assustaram já nos acréscimos da etapa final, mas pararam no goleiro Tony.

A resposta dos visitantes veio logo após o intervalo. Primeiro com Roniel, aos 3 minutos do segundo tempo, que teve finalização perigosa defendida parcialmente. Na jogada seguinte, Robert cavou pênalti sobre Ailton. Contudo, o experiente Alex Henrique acabou falhando na cobrança, com um chute à meia altura no centro do gol, defendido por José Augusto.

Invicta há oito jogos na Série D, a Aparecidense, com o empate no Espírito Santo, manteve a liderança do Grupo A5, com 18 pontos. Na próxima rodada, no sábado (31), a equipe de Aparecida de Goiânia volta a jogar fora de casa, desta vez em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, contra o Águia Negra, às 19h, pela 10ª rodada.

Campeonato Brasileiro da Série D (Grupo A5) – 9ª rodada

25 de outubro de 2020 (domingo)
União-MT 0-2 Goianésia – 16h – Luthero Lopes, Rondonópolis (MT)
Águia Negra-MS x Vitória-ES – 19h – Ninho d’Águia, Rio Brilhante (MS)

4 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Goiânia x Operário-MT – 18h – Olímpico, Goiânia (GO)

Ficha técnica: Real Noroeste-ES 0-0 Aparecidense-GO

Data e horário: 25 de outubro de 2020 (domingo), às 15h
Local: estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)

Escalações

Real Noroeste: José Augusto; Gabriel Junior (Matheus Barbosa), Matheus Castelo, Bruno Santos e Jacson (Isaías); Rafinha e Jonata; Ailton, Igor Santos (Santiago, depois Matheus Cambuci) e Matheus Firmino (Alessandro Firmino); Peixoto. Treinador: Duzinho Reis

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Ícaro, Renato e Rayro; Roniel (Uederson), Tiago Ulisses, Rodriguinho (Bruno Henrique) e Robert (Cardoso); Alex Henrique e Édipo. Treinador: Thiago Carvalho

Arbitragem

Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assistentes: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)