Pela 9ª rodada da Série D, o Goianésia reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (25). Contra o União-MT, venceu por 3 a 0 fora de casa, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso. O ‘Azulão do Vale do São Patrício’ se beneficiou do empate do Real Noroeste com a Aparecidense e assumiu a segunda posição do Grupo A5.

Superior desde os primeiros minutos, o Goianésia exigiu muito do experiente goleiro Neneca, de 40 anos, que parou o centroavante Lucão na sua primeira temporada. Na sua estreia como titular, o camisa 9 enfim abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Bruno Leite. Quatro minutos mais tarde, em contra-ataque puxado por Matheusinho e Franklin, Lucão marcou o seu segundo gol.

Com a vantagem confortável ainda no primeiro quarto do jogo, os visitantes controlaram o restante da partida em Rondonópolis com tranquilidade. O lateral-direito Bruno Leite, que passou a jogar adiantado após a entrada de Lukinha, e já havia assistido o primeiro gol, voltou a ser decisivo na etapa final. Aos 22 minutos do segundo tempo, o seu cruzamento acabou desviado pelo zagueiro Paulo Henrique, que marcou contra.

Depois de uma derrota e um empate, o Goianésia conquistou uma importante vitória em busca de classificação inédita para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Os três pontos deixaram a equipe de Luan Carlos com 17, na segunda posição da sua chave. Na próxima rodada, no domingo (1º), recebe o Goiânia no estádio Valdeir José de Oliveira, às 18h.

Campeonato Brasileiro da Série D (Grupo A5) – 9ª rodada

25 de outubro de 2020 (domingo)
Real Noroeste-ES 0-0 Aparecidense – 15h – José Olímpio da Rocha, Águia Branca (ES)
Águia Negra-MS x Vitória-ES – 19h – Ninho d’Águia, Rio Brilhante (MS)

4 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Goiânia x Operário-MT – 18h – Olímpico, Goiânia (GO)

Ficha técnica: União-MT 0-3 Goianésia-GO

Data e horário: 25 de outubro de 2020 (domingo), às 16h
Local: estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)

Escalações

União: Neneca; Jonathan Patrick (Henrick Gabriel), Paulo Henrique, Mengue (Walison) e Neves; Deco (Jefinho), Maranhão, Yohan e João Manoel (GTA); Lucas Bahia e Dinei (Leandrinho). Treinador: Edilson Júnior

Goianésia: Thiago Santos; Bruno Leite (Bosco), Caio, Anderson Sobral e Cleidson; Iran e Dudu; Dudu Itapajé (Jonathan), Matheusinho e Franklin (Lukinha); Lucão (Vanilson). Treinador: Luan Carlos

Arbitragem

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)
Quarto árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)

Gols

Goianésia: Lucão (Goianésia, 0-1, 22 minutos do primeiro tempo); Lucão (Goianésia, 0-2, 26 minutos do primeiro tempo); Paulo Henrique contra (Goianésia, 0-3, 22 minutos do segundo tempo)