Desde segunda-feira (16), o elenco do Vila Nova está concentrado se preparando para a estreia no Goianão, que ocorrerá no próximo domingo (22), contra o Crac, em Catalão. O time está treinando em Goianira, cidade próxima a Goiânia. A pré-temporada do Tigrão começou dia 27 de dezembro, portanto o grupo terá menos de um mês de preparação.O goleiro Julio César, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Juliano Moreira, disse que a grande maioria dos jogadores não gostam de ficar concentrados, mas sabem da importância da concentração.
“Isso já era esperado, começo de temporada serve pra isso mesmo, embora a gente não goste muito, é necessário se concentrar, se afastar, pensar exclusivamente no adversário,que é o Crac. Esta semana vai ser toda voltada para isso, pra que a gente consiga estar bem no domingo e traga a vitória para o Vila”, explicou.
Júlio César revelou que o elenco ainda precisa se qualificar para brigar pelo título goiano. Mas considera o grupo capaz de fazer uma boa estreia.
“A gente tem boas peças, precisamos melhorar muito, em todos os setores, em todos os aspectos, mas precisamos qualificar um pouco mais o elenco, precisa trazer algumas peças para fortalecer. Mas, para começo de competição, devido as dificuldades, que todos os times vão enfrentar para fazer contratações, devido também aos problemas que a gente sabe que o Vila enfrenta, por conta da má administração anterior, então a gente pode encontrar um pouco mais de dificuldade. O que temos dá pra começar bem a competição, não digo que dá para ser campeão, mas se trouxerem algumas peças já dá para vislumbrar algo maior. Para o inicio de competição acho que dá para ter, pelo menos, uma estréia boa, um inicio de campeonato satisfatório”, ressaltou.
Torcida
Até o momento o Vila não deu muitos motivos para a torcida comemorar, a equipe fez três amistosos e não venceu nenhum. Julio César sabe que a torcida só terá confiança na equipe, quando o clube voltar a vencer.
“A desconfiança nem é tanto em relação ao grupo e sim ao Vila, pelo ano que teve, a cobrança que tem em busca de títulos, tem tempo que o Vila não consegue um título de expressão, teve o rebaixamento, problemas extra-campo, dentro de campo e a desconfiança vem disso tudo e junta com a vinda de jogadores que não são tão conhecidos e isso leva a torcida a ter desconfiança e isto só vai sair quando a gente começar a vencer jogos. A gente tem que tentar mudar a auto-estima do torcedor do Vila, que a gente sabe que é apaixonado e sabemos que assim que eles virem que começamos bem a competição, eles vão começar a acreditar no elenco e vão nos ajudar, porque vamos precisar muito deles”, destacou.