Foto: Sagres On

O Goiânia encerrou, nesta sexta-feira, 5, sua preparação para a partida de volta das semifinais do estadual 2019. Após perder o primeiro embate por 3 x 0, o Galo precisa devolver a diferença para levar a disputa para os pênaltis. O confronto contra o Goiás será disputado na Serrinha, a partir das 16h de sábado.

O treinador Artur Neto ressaltou que, apesar da larga vantagem do rival, acredita que o time alvinegro tem condições de apresentar um bom desempenho e sair com um triunfo, que pode garantir (aliado a derrota do Vila, dependendo do saldo) a equipe na Copa do Brasil 2020.

“Vai todo mundo para a concentração. Quando chegar lá, quem tiver em condições, a gente coloca em campo. É mais um jogo difícil, que, pra nós, é decisivo. Não fomos bem na primeira partida, o placar não nos ajuda, mas nós temos de fazer o possível para conseguir um bom resultado. Até porque, o Goiânia ainda luta por uma vaga à Copa do Brasil, independentemente da final do campeonato, a qual estamos tentando chegar. Fizemos um campeonato com muita dignidade até agora, então, temos de terminar assim também”, comentou.

Apesar da promessa de concentratação total, o treinador revelou que o lateral-esquerdo Romarinho deve desfalcar o time, enquanto o atacante Du Gaia deve ter condições de jogo. “Numa decisão, você tem de colocar tudo em prática. Sua parte mentar tem de estar muito bem resolvida, você precisa ter um cuidado muito grande e uma aplicação maior. Em partidas decisivas, o nome já diz tudo. É aquele, o último jogo. Você precisa fazer o possível para conseguir superar as adversidades e conquistas os objetivos. O Romário é muito difícil, já o Du Gaia, nós temos esperanças de que ele possa jogar. Ele está convocado, está concentrado e esperamos que ele tenha condições, pois é um jogador importante. Ele jogou o campeonato inteiro, se contundiu naquele jogo contra o Goianésia, não teve condições de participar do primeiro jogo (da semifinal) e, realmente, fez falta”.

 

A tendência é que o Goiânia entre em campo com: Márcio; Luca Brizzon, Talles, Wendell e Renan Castro; Vinícius Mateus, Fumaça, Vítor e Alisson Taddei; Miguel e Du Gaia.