Atualmente na 18ª posição da Série B, com 18 pontos, o ABC está a cinco pontos do Paraná Clube, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Tentando fugir da zona de rebaixamento, o clube busca reforços. De acordo com a imprensa potiguar, o clube alvinegro, que é comandado por Hélio dos Anjos, tem interesse no meio-campista Róbston, do Vila Nova.

O jogador participou dos “Debates Esportivos” de hoje, na Rádio 730, e negou ter sido procurado pela equipe nordestina.  “Fui pego de surpresa na manhã de hoje com essa notícia. Não tive nenhum contato com nenhuma pessoa do ABC, nem com dirigente, nem com o próprio treinador (Hélio dos Anjos), que é conhecedor do futebol goiano”.

O atleta ressaltou que, por conta da boa campanha do Tigrão na Série C, considera normal o surgimento de especulações e interesses de outras equipes nos atletas colorados. Porém, destacou que isso não o atrapalha. “Sinceramente, isso não mexe comigo mais, porque já tenho a cabeça feita, já vivi muita coisa no futebol. Se o presidente do ABC tivesse me ligado, me procurado, iria admitir para vocês. Por isso não me empolgo mais com essas coisas”.

Róbston não escondeu o carinho e gratidão pelo time alvirrubro. “Conforme deixei bem claro, sou muito grato ao Vila Nova Futebol Clube, por tudo que fizeram por mim. Depois de um ano parado, abriram as portas para que eu recuperasse meu futebol. O torcedor do Vila gosta de mim, tem uma simpatia grande por mim. Só saio do Vila se for uma proposta muito boa, que não dê para recusar, ou se o clube não me quiser mais”.

Informações dão conta que a proposta pelo atleta seria de R$ 40 mil de luvas e R$ 20 mil mensais. O meio-campista destacou que seria uma boa proposta, mas que, caso o Vila chegue ao título da Série C, pode receber um valor semelhante. “É uma proposta boa. Na crise que a gente vive, é ruim de recusar, mas, se eu for analisar e fazer as contas, vou ganhar quase esse valor se o Vila for campeão, porque temos uma premiação muito boa para conquistar o título”.

Renovação

Róbston destacou que tem interesse em permanecer no Tigrão na próxima temporada, mas ressaltou que, conforme o presidente colorado já avisou, esse é um assunto a ser tratado após o término da Série C. “Guto já deixou bem claro que a intenção dele é renovar com todos, mas que não pode renovar agora. A gente sabe que futebol é muito dinâmico. Estamos esperando conquistar o nosso objetivo maior, que é subir para a Série B. Não dá para planejar sem ter uma definição, de acesso ou de permanência na Série C, para o ano que vem”.

Por fim, o atleta ressaltou que espera que o Vila Nova consiga manter uma base para 2016, com jogadores identificados com o clube. “Tem uma conversa  em andamento comigo e com muitos atletas para continuarem no ano que vem. A intenção é manter uma base, de jogadores identificados com o clube. Tenho contrato com o Vila até o final do ano e converso muito com o Guto. Ele sempre fala que não impede ninguém de sair, desde que haja uma compensação financeira para o clube.