Bolsonaro após chegada ao aeroporto. Foto: Samuel Straioto/ Sagres Online

O pré-candidato à presidente da República e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), cumpriu agenda nesta quinta-feira, em Goiânia. O parlamentar foi recebido por apoiadores no Aeroporto Santa Genoveva. Em um carro de som, Bolsonaro fez um discurso, atendeu a imprensa e em seguida fez uma reunião com lideranças.

Polêmicas

Jair Bolsonaro constantemente dá declarações polêmicas sobre minorias como mulheres, negros e homossexuais. Bolsonaro criticou a pergunta feita por um jornalista. Ele argumentou que não é contra mulheres, negros. Sobre homossexuais declarou que a vida particular das pessoas não interessa ninguém.

“Você está se comportando como a grande mídia, pega metade do que está acontecendo. Porque eu sou racista? Porque sou contra cotas? O meu sogro é Paulo Negão. Não precisa discutir mais nada. Você sabe se sou gay? Estou te perguntando. Você deu agora uma de jornalista padrão. Agora a vida particular não interessa ninguém. O que não posso aceitar é a entrada de material escolar para estimular criancinhas de seis anos fazer sexo. Sobre que as mulheres não há nenhum áudio meu criticando as mulheres”

Governabilidade

Jair Bolsonaro foi questionado sobre a governabilidade de uma eventual administração dele. Ele disse que não concorda com o modelo atual de presidencialismo de coalisão. Em resposta à Sagres 730, Bolsonaro tentou argumentar como pretende fazer para que as ideias e os projetos que vêm defendendo possam se aprovados no Congresso Nacional.

“Olha só nenhum presidente teve 20% feito pelo seu partido. Todo o pessoal vai pela cooptação. A nossa cooptação é feita por propósitos. Se você botar um freio no MST, a questão da violência, se der um freio nisso, atender a bancada evangélica, para atender as famílias. Eu não pretendo ter propostas para aumentar o imposto.

Ambiente

O saguão da área de desembarque do Aeroporto Santa Genoveva ficou lotado. Inúmeras pessoas de Goiânia e de outras cidades foram ao local para dar apoio. Foram vários os gritos a favor do pré-candidato.

Na área externa, algumas pessoas estavam comercializando produtos como: camisetas e adesivos e arrecadando dinheiro para a campanha de Jair Bolsonaro.

Apoiadora do Bolsonaro, Nara Coltrin, comerciante na Feira Hippie diz que acredita em Bolsonaro. Ela é conservadora, disse que é ao lado da família e por isso apoia Bolsonaro.

camisa bolsonaro