Fechada a 1ª Fase do Campeonato Goiano. Oito clubes seguem na disputa pelo título e agora vão para as quartas de final – Goiás x Crac, Vila Nova x Goianésia, Anápolis x Iporá e Atlético x Morrinhos. Dois times foram rebaixados para Divisão de Acesso – Goiatuba e Jataiense.

Outros dois clubes se livraram da degola, porém não se classificaram. Foram as maiores decepções na competição em 2022 – Aparecidense e Grêmio Anápolis. A diretoria das duas agremiações optaram pela rescisão dos contratos dos técnicos.

A Aparecidense anunciou na segunda-feira (7), a rescisão de contrato com Thiago Carvalho. Em nota oficial o perfil do clube nas redes sociais destacou que o encerramento do ciclo aconteceu em comum acordo. “Nos 18 meses que Thiago dirigiu nosso time, o Camaleão alcançou seus objetivos. Conquistamos o tão sonhado acesso a Série C e o título Brasileiro da Série D. Em nome de toda diretoria, deixamos aqui nossos agradecimentos a ele por tudo que foi feito. Desejamos muito sucesso, lembrando que estaremos sempre torcendo por você. Seja muito feliz em sua nova casa”, destacou a publicação.

Outra saída foi a de Wender Said que estava comandando o Grêmio Anápolis, que na condição de campeão, fez uma campanha em que não conseguiu nenhuma vitória. Em dez jogos foram oito empates e duas derrotas. O clube vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e começou o planejamento para reformulação do elenco.