O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (09), pelo jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Goiano, diante do Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira. O técnico Higo Magalhães acredita que essa fase do estadual pode ser um campeonato a parte e não espera um jogo fácil diante do adversário do interior.
Leia mais: Atlético, Goiás ou Vila Nova: quem é o favorito ao título do Goianão após a 1ª fase?
“Agora entramos em uma situação de muita igualdade para todo mundo. Independente de quem vai fazer o segundo jogo em casa, o mata-mata pode ser definido nos primeiros 90 minutos e nós estamos muito atentos a isso. Sabemos da força do Goianésia jogando em casa, é um campo muito difícil. Além da qualidade da equipe, da maturidade dos jogadores adversários. São experientes e vem chamando atenção no estadual, Joãozinho é o artilheiro e fez mais de 25 gols em 2021”, pontuou.
Além do atacante Joãozinho, Higo Magalhães também elogiou o centroavante Nunes e o treinador Edson Júnior, que conhece bem o futebol goiano. Para o comandante colorado, não existe favoritismo para o Vila Nova.
“Não tem favoritismo para ninguém, fala-se muita coisa antes da bola rolar. Mas hoje temos uma maturidade muito maior do que quando começamos (o campeonato) e entendemos que temos 180 minutos para garantir uma vaga na semifinal (…). Dentro disso, vamos elaborar nossa estratégia. Nossos atletas estão consciente do que representa esse jogo e do que vamos enfrentar lá”, afirmou.
Leia também:
- Está maduro o 16º título do Vila Nova no Campeonato Goiano
- Dia Internacional da Mulher: Emanuella Silva revela como união feminina a ajudou a superar o câncer
Com três empates nas últimas partidas, o Vila Nova ainda não conseguiu vencer nenhum confronto disputado no interior. A marca negativa, tem desagradado o elenco colorado. “São situações que acontecem na competição. Não era o que nós queríamos e estamos incomodados com isso. Mas garanto que não está faltando empenho”.
Neste primeiro confronto das quartas de final do Goianão, Higo segue sem poder contar com Willian Formiga, entregue ao departamento médico do clube. No entanto, o lateral esquerdo Bruno Collaço pode retornar ao time titular.
“O Bruno Collaço voltou a treinar normalmente ontem, era uma situação que nos preocupava muito. Era muito arriscado colocá-lo no jogo contra o Goiatuba. Dentro disso fizemos um planejamento para que ele pudesse nos dar uma resposta nesta segunda-feira, para nos passar confiança de continuidade. Perdemos o Formiga, a situação dele demanda um pouco mais de tempo. Mas pela resposta de ontem e pelo o que ainda vamos fazer nesta tarde, acredito que não vamos ter nenhum tipo de problema que tire o Collaço dessa possibilidade”, revelou o treinador.