Depois de vencer o Oeste por 1 x 0 no estádio Olímpico, na última terça-feira, o Vila Nova se prepara para enfrentar o Criciúma às 20h30 de sexta, no Heriberto Hülse, em confronto válido pela 30ª rodada da Série B.
Em entrevista coletiva, o goleiro Saulo analisou sua atuação na última rodada, quando “fechou” o gol, inclusive defendendo pênalti, e não escondeu a felicidade de ser um dos grandes destaques da partida. “É o trabalho. Tanto ele (Guilherme) quanto o Gilberto (preparador de goleiros) me cobram muito. Tenho trabalhado para isso acontecer e, graças a Deus, tive uma noite abençoada, que ajudou o time a sair com os três pontos, que é o mais importante”.
O arqueiro colorado comentou a importância de ter um desempenho bom nos jogos, ressaltando que serve para dar mais confiança nos treinamentos. “Precisamos disso, até para o dia-a-dia. Fazer uma boa partida dá confiança, tranquilidade, influência na auto-estima. Eu estava precisando muito (de uma boa atuação) e veio na hora certa. O importante é manter. Tive a confiança agora. Agora é seguir fazendo bons jogos para seguir ajudando o Vila Nova”.
Com 40 pontos e um jogo a menos, o Vila ocupa o 12º lugar, enquanto o Criciúma está na 8ª posição, com 43 pontos. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o time goiano ultrapassa a equipe catarinense na tabela.
Saulo admitiu que espera o time mandante pressionando muito, apoiado pela torcida, em busca do triunfo para se aproximar do G-4. Mesmo assim, garantiu que o Vila buscará a vitória. “Na verdade, espero que a gente faça um bom jogo e eu não participe. Lá é um campo estreito, com torcida em cima. Sabemos que será uma grande pressão, mas vamos buscar fazer bom jogo, como temos feito fora de casa, para sair com um resultado positivo, sempre respeitando a equipe do Criciúma”.