Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19, a temporada de 2020 ficará marcada na história do Atlético-GO como uma das melhores do clube. No seu primeiro ano após o acesso, o time rubro-negro conseguiu garantir sua permanência com cinco rodadas de antecedência, bateu a melhor pontuação do time na competição e ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Além da campanha que fez o Dragão, o grande rival Goiás vive um cenário totalmente oposto com o rebaixamento à Serie B e uma crise financeira. Juntamente com o esmeraldino, o Vila Nova também disputará a segunda divisão nesta temporada.

Aproveitando o momento, a torcida do Atlético-GO resolveu fazer uma ‘provocação’ na semana seguinte a conquista do título goiano. O perfil “Galera do Twitter” publicou na noite desta quarta-feira (3) fotos de outdoors que foram espalhados pela cidade com os dizeres: “Bem vindo à Goiânia, cidade do único time goiano na Série A”.

Os outdoors foram colocados em três importantes rodovias de acesso à Goiânia, como a BR-153 que liga a capital às cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia, a GO-020 que vai para Senador Canedo e a GO-060, rodovia dos Romeiros, que dá acesso à Trindade.

A ‘zoeira’ é uma iniciativa do grupo “Galera do Twitter” com o apoio dos movimentos “Dragão Chopp”, “ACAD”, “Amigos do Dragão”, “Torcida Dragões Atleticanos” e “Dragão Antifascista”. No total, a peça publicitária teve um investimento de R$ 1.920,00 por parte dos torcedores.

Esse provocação não é exclusividade do Atlético-GO. Outro clube a utilizar um outdoor com dizeres parecidos foi o Atlético-MG, que aproveitou a queda do Cruzeiro em 2019 para ‘tirar um sarro’ com o rival.