Claudinei Oliveira volta ao Goiás após passagem frustrante em 2014 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Goiás. Após tentativas frustradas com profissionais de maior expressão, a diretoria esmeraldina buscou uma resposta mais imediata e chegou a um acerto com Claudinei até o final da temporada. Será a segunda passagem do treinador no clube esmeraldino.

O primeiro trabalho de Claudinei em Goiânia teve desfecho semelhante ao de Maurício Barbieri, demitido no último domingo após perder a final do Campeonato Goiano. Assim como Barbieri, Claudinei também foi derrotado na final e teve decretado o fim do seu trabalho.

Em 19 jogos, Claudinei venceu 11 jogos, empatou seis e perdeu apenas duas vezes. Porém, assim como Barbieri, as derrotas foram impactantes. Uma para o Botafogo (PB), resultado que eliminou o time na Copa do Brasil, e a outra para o Atlético, com o gol de Lino aos 48 minutos do segundo que deu o título para o rival rubro-negro.

Apesar de ter garantido a permanência da Chapecoense na Série A, Claudinei Oliveira não teve vida longa no clube. Após perder no Catarinense para o Joinville, o treinador foi demitido. Em 26 jogos, foram 12 vitórias, sete empates e sete derrotas.

No retorno ao Goiás, Claudinei Oliveira virá com o assistente Luciano Gusso. O clube também anunciou a contratação de Robson Gomes, ex-preparador físico da equipe e que agora faz parte da comissão técnica permanente.