Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O meia Alan Mineiro, do Vila Nova, foi eleito, por Cronistas Esportivos de todo o Estado, o craque do Campeonato Goiano 2019. O camisa 10 colorado concedeu entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730 e falou sobre o resultado, ressaltando a alegria de ter sido eleito, ganhando a disputa de Jorginho, Matheus e Michael, na avaliação de 69 votantes.

“Infelizmente, o objetivo principal, que era o título, não aconteceu. Mas, pelo lado pessoal, foi algo muito importante ser o artilheiro do Goianão e o melhor jogador da competição. O mérito não é só meu, mas de todo grupo, pois me ajudaram bastante durante toda a competição. Muito feliz, pois era um dos objetivos que eu tinha. Sempre coloquei na minha cabeça que não iria disputar um Goianão só por disputar, tinha de conquistar algo”.

Contratado pelo Vila Nova para a disputa da Série B 2017, Alan Mineiro já está no terceiro ano pelo clube (após uma curta passagem pelo Fortaleza em 2018). O carinho recebido pela torcida e o ótimo ambiente no clube são fatores que colaboram para o sucesso individual, na avaliação do meia, que terminou a competição como artilheiro, com 9 gols anotados.

“Tenho vivido três anos espetaculares aqui no Vila. São os três melhores anos da minha vida, com uma sequência muito boa de jogos, muitos gols. Esse fato de ser aritlheiro é inédito para mim. Já tinha, como profissional, ser vice-artiheiro. Na base, já tinha sido (artilheiro). É algo que não almejava, mas espero prolongar esses momentos especiais cada vez mais”.

Alan Mineiro repetiu o feito de Alex Oliveira, que em 2007 foi eleito o melhor do estadual, mesmo com o Tigrão não chegando na decisão do torneio. O atual camisa 10 colorado fez elogios ao ex-jogador, mas ressaltou que o objetivo é ter ainda mais sucesso pelo clube. “Foi um grande jogador, fez a história dele no Vila e o respeito bastante. Estou buscando meu espaço, cada vez conquistando meus objetivos, mas ainda acho que preciso conquistar um título ou um acesso, pois fará com que eu fique marcado cada vez mais na história do clube. Estou na cola dele, podem avisar (risos)”.