O Iporá venceu o Anápolis no último domingo(13), por um a zero, gol marcado por Regis Potiguar e grande atuação do goleiro Cleriston. Dessa forma, o Lobo Guará garantiu a classificação para a semifinal do Goianão 2022 e irá enfrentar o Goiás. Destaque da partida com grandes defesas e eleito o melhor em campo, Cleriston em entrevista à Rádio CBN, dividiu com os companheiros esse reconhecimento. Ainda assim, o goleiro do Iporá lembrou da recuperação do time dentro do campeonato.

“Acho que o melhor em campo é o grupo todo. O que esse grupo fez, a virada de mesa na competição, é acima da média. Não saiu ninguém e não chegou ninguém, é o mesmo grupo. Além disso fizemos um primeiro turno de rebaixamento que fizemos, horrível, perdemos dois jogos por cinco gols e isso nos feriu. Porém hoje, colocamos o Iporá entre os quatro melhores da competição”.

Leia também – Veja os gols que definiram os semifinalistas, classificação e artilharia do Goianão

Cleriston e a força do Iporá

A princípio a recuperação do Iporá começou diante do Vila Nova, quando venceu por dois a zero no Ferreirão, na virada do primeiro turno. Além disso, o Iporá empatou com o Atlético, e se manteve invicto em todo o segundo turno da primeira fase. Segundo Cleriston, os resultados contra os grandes no segundo turno da primeira fase e a classificação do Iporá diante do Anápolis fora de casa, provam que o time consegue enfrentar todos os adversários.

“Já demonstramos que sabemos jogar contra o grande e o pequeno. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, temos que ser realistas, não vamos falar que vamos atropelar. Porém o Goiás também está olhando o Iporá como uma grande equipe, invicta no segundo turno, não perdemos em casa nesse segundo turno e estamos fazendo bons jogos fora. Então tem tudo pra ser um grande jogo. Perdemos alguns jogadores que estavam pendurados, nosso elenco é reduzido, mas tenho certeza que quem entrar está preparado pra manter o mesmo nível”, analisou Cleriston.

Leia também – Definidos os três goianos que vão disputar o Brasileiro da Série D em 2023

Chances do Iporá diante do Goiás

Agora o Iporá enfrentará o Goiás em dois jogos, o primeiro sendo em casa e o segundo, no Estádio Hailé Pinheiro. No entanto, o goleiro do Lobo Guará não vê um favoritismo tão grande para o time esmeraldino. Sobretudo por campanhas de anos anteriores em que o Iporá conseguiu surpreender esse adversário tanto em casa, quanto fora.

“Já estive presente em outras oportunidades e conseguimos vencer o Goiás em Iporá, fazendo grandes jogos. Além disso, em 2017 vencemos o Goiás na Serrinha. Então isso não quer dizer que vamos vencer, não é isso. Mas é um jogo aberto, porque do mesmo jeito que tem qualidade lá, aqui também tem jogadores de qualidade, que já passaram em grandes equipes. Assim como no Goiás tem jogadores que estiveram em equipes pequenas e hoje estão no Goiás. Então o futebol goiano está ganhando com isso e não tem favorito. Acredito que serão jogos abertos e a responsabilidade é do Goiás por ser um time de camisa e de um investimento gigantesco. Mas quando o juiz apita, são onze contra onze, dinheiro e investimento, nada disso entra em campo”, concluiu Cleriston.

Por fim, logo após a classificação, o goleiro Cleriston atravessou o campo de jogo do Jonas Duarte, de joelhos, pagando a promessa pela classificação. Acompanhe o vídeo: