Foto: Paulo Marcos/Ass ACG
Após arrancar empate fora de casa, o Atlético Goianiense avança para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra enfrentou o Brusque, nesta quarta-feira (13), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
O técnico Wagner Lopes comentou que a atuação da equipe foi dentro do planejado, porém tiveram falhas e acabaram tomando gol. O técnico avalia que após o intervalo, o time conseguiu se equilibrar e manter o resultado, mas não precisava ter passado “sufoco” no final do jogo.
“Eu acho que dentro do nosso planejamento, principalmente deixar eles proporem o jogo no começo e conseguir levar o primeiro tempo no zero a zero. Infelizmente tivemos uma falha e acabamos tomando o gol, mas o nosso time conseguiu reequilibrar novamente e tivemos oportunidades no primeiro tempo, o último terço de nossa poderiam ter definido um pouco melhor” afirma. “Empatamos, conseguimos a classificação, mais a gente poderia ter vencido e não precisava ter passado o sufoco no finalzinho que nós passamos” concluiu.
Questionado sobre o empenho da equipe, Wagner Lopes elogiou a união entre os jogadores e pontua que a classificação foi merecida. Na entrevista coletiva, o técnico falou sobre a posição do lateral-direito, Jonathan, que no duelo contra o Brusque, jogou “improvisado” como lateral-esquerdo.
“Desculpa desconcordar, mas para mim essa é a posição de Jonathan, ele joga ali muito bem, e o Moraes vai muito bem na parte ofensiva, principalmente na bola aérea, que é uma coisa que hoje seria muito, era um ponto que eu queria neutralizar”.
O comandante do Atlético ficou satisfeito com a atuação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, “É muito difícil jogar aqui e, primeiro a gente vai se premiar, a gente precisa se unir, comer bem, o pessoal que tem que comemorar. Hoje é um dia para a gente comemorar” concluiu.