Mudança de planos no Goiás Esporte Clube. Existia a expectativa de retorno do elenco esmeraldino aos treinamentos no dia 11 de maio, porém a diretoria cancelou essa previsão e não definiu uma nova data para retomadas das atividades.
Os jogadores seguem realizando treinos em casa com orientações e a supervisão do departamento físico do clube alviverde.
A falta de um posicionamento oficial a respeito do retorno do Campeonato Goiano ou o início do Campeonato Brasileirão, é a principal justificativa para o Goiás não retomar suas atividades. Outro fator importante para decisão do clube foi a consulta realizada pelo presidente Marcelo Almeida ao secretário de saúde do estado de Goiás, Ismael Alexandrino que disse “não ser prudente o retorno” das atividades.
No momento da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Verdão ocupa a terceira colocação no Goianão, atrás de Atlético e Jaraguá. Na Copa do Brasil a equipe goiana abriu vantagem no confronto diante do Vasco da Gama – venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e decidiria a classificação para sequência da competição, em casa.