(Foto: Comunicação VNFC)

O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, afirmou que o volante Francesco será punido pela diretoria do clube pela declaração dada após a vitória do Tigre sobre o Grêmio Anápolis. No final da partida desta quinta-feira à noite (31), o atleta do Tigrão provocou o time do Goiás, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes. “Agora é focar porque as ‘mocinhas da cidade’ estão esperando nós no domingo”.

Leandro ressaltou que o Vila Nova não compactua com a atitude do jogador e que todas as equipes do Campeonato devem ser respeitadas. “O Vila é o time do povo e respeitamos muito esse povo e independente de opção sexual, credo, religião, opção política, a gente respeita esse povo e as atitudes já foram tomadas e o jogador já foi comunicado”.

A provocação relembra uma história de 2007, quando Goiás e Atlético decidiram o campeonato goiano, que terminou com o título do Dragão. Na ocasião, após um desentendimento entre o volante Robston, do Atlético e o lateral direito do Goiás, Vitor, o jogador atleticano reclamou: “Parece time de mocinha. Não pode nem chegar junto, poxa”. Vale ressaltar que atualmente, Robston é auxiliar técnico no tima do Vila Nova.

Após o título do Dragão, o jornalista Valério Luiz, da Tv Brasil Central (TBC), fez um clipe, mixando a fala do jogador, com cenas da final do Goianão e a música “as mocinhas da cidade”. Treze anos após o episódio, a declaração de Francesco esquenta os ânimos para o clássico.

O vice-presidente colorado declarou, ainda, que haverá uma reunião para decidir as próximas atitudes e não descartou um possível comunicado ao time do Goiás. “Se acharmos que a gente tenha que fazer esse comunicado, também será feito internamente e direto com a diretoria do clube”, declara.

Confira a entrevista de Leandro Bittar:

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vice Presidente do <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@VilaNovaFC</a> Leandro Bittar fez um pronunciamento em nome do clube a respeito da declaração do jogador Francesco a Radio Bandeirantes. Volante será punido pela diretoria. <a href=”https://t.co/Pyig77OuUD”>pic.twitter.com/Pyig77OuUD</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1223311766593118208?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 31, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}