O técnico Wagner Lopes continuará disputando a Série B do Campeonato Brasileiro após deixar o comando do Vila Nova. Pouco mais de um mês de sua saída da equipe colorada o treinador foi anunciado pelo Vitória na noite desta quinta-feira (12). O desafio, porém, será o mesmo: conseguir a permanência na segunda divisão.
Depois do desembarque em Salvador, o comandante já assume de imediato o rubro-negro nesta sexta-feira (13) para estrear no próximo domingo (15) contra o CRB no Barradão. Sem vencer há quatro rodadas, o Leão tem 14 pontos conquistados e está na 17ª colocação abrindo a zona de rebaixamento.
O anúncio foi feito pelo Vitórias nas redes sociais logo após a diretoria se acertar com Rodrigo Chagas, demitido no início do campeonato, quanto à rescisão de contrato. Com a decisão por “comum acordo” tomada, o ex-treinador de Goiás e Atlético-GO pode ser oficializado.
Em seu último trabalho, no Vila Nova, Wagner Lopes esteve à frente em 23 partidas, com 9 vitórias, 7 empates, 7 derrotas e 49,2% de aproveitamento.
Vale lembrar que o clube goiano também vai estrear seu novo treinador no próximo domingo (15). Diante do Londrina no Estádio do Café o comando será de Hemerson Maria, com Higo Magalhães retornando à comissão permanente.