Pouco mais de duas semanas após receber da Prefeitura de Goiânia a liberação para voltar aos treinamentos, o Atlético Goianiense recebeu na manhã desta terça-feira (16) a visita de um fiscal de saúde pública em seu centro de treinamentos no setor Urias Magalhães e também no Estádio Antônio Accioly.
“Nós fomos até o Atlético para confirmar se eles estavam seguindo as determinações que saíram através de uma nota técnica que dava uns parâmetros para o retorno dos atletas. Estivemos no CT e também no estádio de Campinas (Accioly) para saber se estava tudo em ordem”, explicou Dagoberto Costa, diretor da Vigilância Sanitária, à Sagres 730.
Segundo ele a visita foi motivada por uma denúncia anônima, que indicava a não realização dos exames para a covid-19. Além dessa questão, o órgão também verificou o fornecimento de álcool em gel e material de limpeza, escalonamento na hora dos treinamentos e também no uso da academia. E a avaliação foi positiva.
“Realmente o Atlético tem seguido à risca as determinações. Chegou a ter uma denúncia de que clube não havia feito os testes nos atletas antes de retornar, mas nós comprovamos que isso não era verídico, eles têm os laudos de todos os atletas e apresentaram todas as documentações necessárias para a fiscal que esteve lá pela manhã. Então não teve nenhuma intercorrência”, explicou.
“Ficamos felizes por eles realmente estarem cumprindo os protocolos. Existe uma norma técnica editada pelo Município e a fiscal constatou que lá dentro as coisas estão funcionando adequadamente”, completou o diretor da Vigilância Sanitária.
O ciclo de visitas começou no CT do Dragão devido à denúncia recebida pelo órgão, entretanto a ação já estava programada e se estenderá também à Goiás e Vila Nova.
“Já estávamos nos programando para fazer, o Atlético foi o primeiro justamente por conta da denúncia. Nós vamos também ao Goiás e ao Vila Nova. O time esmeraldino, inclusive, tem sido acompanhado pela Diretoria de Epidemiologia porque lá houve alguns casos positivos. Mas a Vigilância Sanitária já está se organizando para fazer essas duas outras visitas ainda essa semana”, destacou Dagoberto Costa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CT do Dragão recebe vistoria da Vigilância Sanitária ⠀ O CT do Dragão, localizado no Setor Urias Magalhães, passou por uma vistoria na manhã desta terça-feira (16). A Vigilância Sanitária e Ambiental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fiscalizou as dependências do Centro de Treinamento e também pôde acompanhar parte dos trabalhos desenvolvidos no clube após o retorno dos treinamentos. ⠀ A fiscal de saúde pública, Wilma Gonçalves Guimarães, foi acompanhada pelo Médico Gleyder Sousa e pelo Diretor Administrativo Marcos Egídio, que explicaram o plano de ação do Atlético Goianiense para o retorno das atividades. O clube já passou por sua segunda fase de testes, que aconteceu no último sábado (13). Todos testaram negativo para Covid-19. Além disso, os atletas passam por um questionário diário, para que o Departamento Médico tenha controle de possíveis sintomas. ⠀ A equipe atleticana segue a sua rotina de treinamentos físicos. O clube trabalha diariamente no período da manhã, com elenco dividido em dois horários, o primeiro às 8 horas e o segundo a partir das 10 horas da manhã.

Uma publicação compartilhada por Atlético Clube Goianiense (@acgoficial) em