No último domingo (14), a despedida. Nesta terça-feira (16), a nova apresentação. No final desta tarde, o volante Léo Sena enfim foi anunciado como um novo jogador do Atlético Mineiro, com quem assinou um contrato de cinco anos, até junho de 2025.

Há duas semanas em Belo Horizonte, Léo Sena demorou a ser apresentado oficialmente pelo clube mineiro em virtude de exames médicos inconclusivos do jogador de 24 anos. Por sua vez, o Goiás, que já se despediu do volante, ainda não confirmou o recebimento do pagamento pela transferência.

Os clubes acordaram uma taxa de R$ 4 milhões por 80% dos direitos federativos do atleta, com o Goiás permanecendo com a fatia restante (20%). O prazo inicial definido para o pagamento era para a última segunda-feira (15), porém o Atlético pediu um tempo maior para concluir o negócio.

Pelo Goiás, Léo Sena disputou 185 partidas em cinco temporadas. Descoberto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, quando jogou pelo Rio Claro-SP, o meio-campista logo passou a integrar o elenco profissional com Enderson Moreira e em 2019 voltou a se consolidar no time titular, sendo um dos destaques da equipe de Ney Franco no Campeonato Brasileiro da Série A.

Ao canal oficial do seu novo time, o ex-esmeraldino destacou estar “muito feliz em vestir essa camisa e espero suprir todas as expectativas. Estamos criando um elenco muito forte, com um treinador muito qualificado, e esperamos conseguir todos os objetivos do clube este ano”.

O volante de 24 anos é mais um do pacote de reforços do Atlético durante o período de inatividade. O clube mineiro deve anunciar nos próximos dias também os zagueiros Bueno (Kashima Antlers-JAP) e Junior Alonso (Lille-FRA, ex-Boca Juniors-ARG), o meia Alan Franco (Independiente del Valle-EQU) e os atacantes Marrony (Vasco da Gama-RJ) e Keno (Pyramids-EGI, ex-Al Jazira-EAU).