O Vila Nova foi derrotado pelo Coritiba, pela 5º rodada do Brasileirão Série B. Foi a segunda derrota seguida do tigrão, que também passou em branco pelo segundo jogo em sequência. O volante do Vila Nova, Arthur Rezende, lamentou que o Tigrão não transformou o “volume de jogo em gols”.

“Controlamos a partida, fomos melhores, mas infelizmente tomamos um gol numa infelicidade. Acredito até que a bola era nossa no escanteio e o árbitro deu para eles”, detalhou o jogador, que ainda afirmou que futebol é isso, que é preciso transformar as chances em gol.

De fato, os números do jogo apontam para uma criação maior vilanovense. O time colorado finalizou 14 vezes, contra 8 do Coritiba, sendo seis bolas no gol, enquanto o Coxa acertou dois chutes na meta do Tigrão e uma delas acabou vencendo o goleiro Georgemy. Além disso, o Vila também teve mais posse de bola (57% a 43%). Porém, em relação às chances claras, o Coritiba levou vantagem, com duas oportunidades de gol, contra nenhuma do colorado.

Coritiba: Estreia com vitória

o confronto contra o Vila Nova marcou a reestreia do zagueiro Henrique pelo Coritiba. Em entrevista ao Premiere no final do jogo, Henrique contou que estava feliz pela estreia e, principalmente, pela vitória.

“Esse time merecia isso também, um grupo trabalhador, que me acolheu muito bem, tem muita coisa boa para acontecer ainda. Todo mundo de parabéns pelo empenho, pela dedicação que teve hoje. Jogo difícil aqui e todo mundo correu, se dedicou do início ao fim e está todo mundo de parabéns por isso e agora é dar sequência”.

Assista aos melhores momentos do jogo: