O Vila Nova visitou o Jaraguá no estádio Aminta de Freitas, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Goianão 2021 e foi derrotado por 2 a 0. Com a derrota o Tigre estacionou nos 17 pontos e perdeu a liderança do Grupo B para a Aparecidense, que venceu o Goianésia e chegou aos 18 pontos.
O clube colorado entrou em campo com um time alternativo, mas o técnico Wagner Lopes reconheceu que o time não rendeu como o esperado.
“Jogamos muito mal, muito abaixo. Viemos com um nível de concentração muito abaixo do que a gente espera e propõe. Começamos a marcação lá na frente com os atacantes, então eu não posso colocar nas costas só da zaga. A falta de concentração ocasionou erros e quando erra, erra todo mundo. O Jaraguá mereceu a vitória, fez os gols na hora certa e jogou com raça. Não podemos desmerecer isso, mas sabemos que o Vila pode muito mais”, afirmou.
Assim como aconteceu na sexta rodada da competição, quando o Vila enfrentou o Goianésia com um time alternativo, novamente a equipe foi derrotada por dois gols de diferença. Wagner Lopes admitiu que a queda de rendimento com os jogadores reservas, é algo que gera preocupação para a sequência da temporada.
“Você analisa, dá a oportunidade e no Campeonato Goiano a pessoa não consegue jogar, ficaria muito mais difícil no Campeonato Brasileiro, isso é uma verdade”, pontuou. No entanto, o treinador disse que acredita que os jogadores podem jogar muito mais do que jogaram na partida desta quinta-feira (22).
Leia mais: Confira os confrontos das quartas de final do Goianão 2021; confira
Em relação às quartas-de-final do Goianão, o técnico colorado ressaltou que o Vila Nova “precisa melhorar tudo”.
“Hoje tivemos erros que custam caro e custou essa derrota. E tem que doer, qualquer adversário que enfrentamos temos que jogar com raça, determinação e com concentração no limite e não foi o que aconteceu. Ficamos tristes e chateados com a derrota, internamente a gente cobra, mas evitamos expor qualquer situação que faça com que a nossa confiança e principalmente o nosso ambiente mude”, declarou.
Ao ser questionado sobre o sentimento de perder a liderança do Grupo B na última rodada, o treinador não escondeu a insatisfação.
“A frustração é grande, mas temos que analisar com frieza porque tivemos muitos méritos para criar uma ‘gordura’ e poder usar essa ‘gordura’ aqui. Claro que evitamos dar desculpas, a responsabilidade é sempre minha, sempre vou assumir isso, mas mesmo tento essa ‘gordura’ poderíamos ter competido melhor. Temos que aprender com os erros, a frustração é grande, mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente, fazendo o nosso melhor pelo Vila”, finalizou.
O Tigre enfrenta o Anápolis nas quartas-de-final do Goianão. O jogo de ida será no domingo (25), em Anápolis. No sábado (01), será realizado o jogo da volta, em Goiânia. A princípio, os jogos serão às 16 h. O horário dos confrontos ainda serão confirmados pela Federação Goiana de Futebol (FGF).