O Palmas Futebol e Regatas estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ser derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 0, o técnico Paulo Caroço destacou que o revés foi natural. 

“Não é um resultado anormal, o nosso adversário é muito mais experiente, tem muito mais rodagem e minutagem em termos de jogo. Os garotos sentiram a estreia, o fato do jogo ser transmitido em rede nacional. Entramos bastante nervosos, muito distantes daquilo que conseguimos fazer”, frisou.  

Nesta Copinha, o clube tocantinense apostou em um elenco bem jovem. Paulo Caroço avaliou a atuação do Palmas e ressaltou que a inexperiência afeta o desempenho da equipe.

“No primeiro tempo tivemos momentos em que conseguimos equilibrar e mandar no jogo, com algumas oportunidades de gol, mas não conseguimos concretizar. No segundo tempo tivemos erros lamentáveis e infantis, mas nosso time é muito jovem. Sofremos três gols de bola parada que são inadmissíveis, levando em conta o quanto treinamos essa situação, mas é normal, a falta de experiência acaba por não nos dar aquela reação que normalmente a gente teria em outra situação”, detalhou.

Foto: Comunicação/Palmas FR

O jogador mais jovem do tricolor é o volante Gabriel Araújo, de apenas 16 anos, que teve a sua primeira oportunidade na partida de estreia, entrando no segundo tempo diante do Cruzeiro. O jovem atleta fez uma análise da partida. 

“Fizemos um bom jogo, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. A competição não acabou, temos mais dois jogos pela frente e nós vamos conseguir a classificação”, pontuou.

O Palmas volta a campo no sábado (8), às 16h15 diante do Itapirense.