(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

O Atlético venceu o Goiás por 3×0, no primeiro encontro das duas equipes em 2020, aumentando a pressão sobre o técnico Ney Franco. Há três jogos sem vencer, o treinador esmeraldino foi garantido pelo presidente Marcelo de Almeida no cargo e declarou que o time precisa de um padrão de jogo, para poder jogar um futebol melhor na temporada.

Ney Franco reconhece que o Goiás ainda não deixou uma boa impressão em campo, mas argumenta que ainda é início de temporada e que está trabalhando há apenas um mês. Além disso, sobre a Copa Sul-americana, o técnico afirmou que o Goiás tem totais chances de conseguir a classificação. “Espero chegar até esse jogo com a equipe jogando melhor e a gente vai trabalhar para isso”.

Sobre o Campeonato Goiano, o técnico dividiu o estadual em duas fases, sendo a primeira parte apenas para classificação e o mata-mata, uma outra competição. “Eu tenho certeza que no futuro, quando a gente encontrar, principalmente essa forte equipe do Atlético, a gente vai estar em um nível melhor do que nos encontramos hoje e fazer um jogo mais duro, mais equilibrado, porque hoje eles foram extremamente superior a gente.”, declara.

O treinador disse que todos estão chateados e que a responsabilidade é dele, que precisa “resgatar o espírito” da equipe. O técnico repetiu que o Goiás precisa melhorar e que confia na recuperação do time esmeraldino nas três competições que disputa hoje. Ney Franco afirmou ainda que o suporte da diretoria e da presidência do clube é indispensável. “Essa é a importância de a diretoria ter a confiança no trabalho que a comissão técnica tem desenvolvido. É o primeiro passo para que a partir de amanhã recuperar o nosso elenco”.

Para o técnico, o Goiás não está criando muitas oportunidades de gol e, no estudo do Atlético, a comissão identificou que o Dragão tem um contra-ataque muito rápido e que dessa forma o rubro-negro construiu a vitória. “Principalmente o segundo gol, numa virada de bola, depois da gente perder uma bola no ataque. Então, esses ajustes, em alguns momentos você tem que passar, tem que errar, para fazer”, conta.

O treinador ainda isentou o preparador físico do elenco, Alexandre Lopes, que foi contratado para substituir Robson Gomes, que encerrou sua quarta passagem pelo clube esmeraldino em dezembro de 2019. “Só eles lembrarem do Campeonato de 2018 [Brasileirão Série B], que é o preparador físico que estava conosco aqui”.

Ouça a entrevista na íntegra:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/761774593&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}