O Atlético visitou o Coritiba no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1×0, com gol de Matheus Galdezani, logo aos 7 minutos de jogo. O técnico Eduardo Souza destacou que o Dragão jogou com a bola, como era esperado pelo estilo de jogo da equipe curitibana, mas que acabou permitindo a transição do Coxa, que resultou no gol no início da partida.

Apesar do placar negativo, o treinador atleticano destacou o desempenho da equipe. “nós temos que analisar, claro com o resultado, mas também o desempenho e como era a característica do jogo”, ressaltou, afirmando que equipe jogou de maneira intensa e que os jogadores correram e lutaram durante toda a partida.

Questionado se o domínio atleticano, não foi, na verdade, falso, já que mesmo com mais posse de bola que o adversário, o Dragão não criou tantas chances, Eduardo explicou que contra uma equipe mais fechada isso é normal. “Isso faz parte do campeonato. Você vai ter jogos que vai ter a bola e vai ter pouca situação. Jogos que você não vai ter a bola, vai tomar uma pressão maior pela qualidade do adversário e vai ter a transição para ganhar o jogo. Então nós temos que estar preparado para tudo isso dentro do campeonato”.

Sobre as mudanças na equipe para a partida de hoje, o treinador citou que o Atlético fez três jogos em um período curto e que precisava se planejar pensando na continuidade do Campeonato Brasileiro, além do jogo decisivo pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (03). Foi por este motivo e por um desgaste físico que, Janderson, por exemplo, foi poupado. “Nós acreditamos que contra o Inter, por não ter um outro jogador próximo das características, então nós precisaremos dele [Janderson] para os 90 minutos”.