Com a derrota na última partida, por 5 a 1 diante do Santa Cruz, o Vila Nova se complica ainda mais na Série B. Ainda com chances matemáticas de permanecer na segunda divisão, desta vez o time colorado precisa vencer todas as partidas restantes. Apesar de lamentar a derrota, o técnico Wladimir Araújo prepara seu elenco para ganhar os próximos jogos, que são decisivos.

O treinador destaca o problema do time no jogo contra o Santa Cruz e comenta a situação do  Vila Nova no campeonato. “Foi um jogo que  a gente estava bem controlado. Até os 32 minutos estava 0 a 0, aí depois teve um apagão e tomamos os gols. A equipe ficou com a moral lá embaixo para o segundo tempo.  E essa situação não vem de hoje. Não adianta culpar nem um nem outro. Eu sabia que era difícil quando vim para cá. Os atletas estão no limite.”

Wladimir acredita que o grupo pode fazer um bom trabalho, mesmo sem motivação alguma. O técnico exalta a torcida e lamenta não conseguir as vitórias para que o Vila saia dessa situação. “Estamos trabalhando, pois ainda temos um fio de esperança. Temos que ganhar todos os jogos  e já vamos, na próxima rodada, correr atrás da vitória. O torcedor vai no estádio e quer ver resultado. Vamos unir forças e trabalhar para que  o time dê uma resposta positiva na próxima rodada.”

E esse próximo desafio não é o mais fácil de todos, já que o Vila Nova enfrenta o Atlético nesta sexta (31), em um jogo decisivo para ambos. Enquanto o colorado corre atrás das vitórias para sonhar com a permanência, o rubro negro quer os três pontos de toda forma para conseguir uma vaga no G4 da Série B. A partida, pela 33ª rodada,  será no estádio Serra Dourada, às 19h30.