Perto do G4, o Atlético utiliza toda sua força para somar pontos e disputar a Série A em 2015. O time, que está a três pontos do último colocado na zona de classificação para a primeira divisão, conta com o deslize de alguns adversários, além de precisar vencer cinco das seis partidas restantes na competição. Mesmo com o otimismo, o elenco rubro negro sabe da dificuldade dos próximos desafios, onde o Dragão tem clássico e confrontos diretos na agenda.
O atacante Kayke comenta a fase atleticana. O jogador diz que o grupo focou nas vitórias para inicialmente ficar longe da zona de rebaixamento. “A gente pensava primeiramente em afastar o time da zona de rebaixamento. Esse era o primeiro objetivo. Depois, com as vitorias, conseguimos enxergar as possibilidades de alcançar o G4 e hoje essa possibilidade é real. A cada jogo o time vem ficando mais forte e em busca desse objetivo. A competição é muito equilibrada, mas não temos dúvida do nosso potencial.”
A próxima partida do Atlético é o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O jogo terá um clima especial, já que os dois clubes precisam dos três pontos. O Vila Nova precisa vencer todas as partidas restantes na competição para não ser rebaixado. O jogo será na próxima sexta-feira (31), às 19h30.
Kayke acredita que o Vila chegará firme para conseguir os três pontos. “Independente do que está acontecendo com o Vila, acredito que contra a gente eles vão entrar para ganhar, assim como todos os clássicos. É um campeonato particular entre as duas equipes. A nossa equipe tem que fazer o máximo para essa partida. É mais uma final para nós. A hora mais importante é agora.”