O Vila Nova tinha o objetivo de chegar ao título da Copa Verde nesta temporada, mas esse sonho ficou pelo meio do caminho ao ser eliminado pelo Gama na última quinta-feira (07), no estádio Bezerrão, pelas quartas de final da competição. O time colorado empatou em 0 a 0 e depois perdeu a decisão por pênaltis. O técnico Rogério Mancini considera que o grupo precisa manter o foco na temporada.

“Qualquer derrota pode abalar um pouco, mas a gente conversou e está todo mundo tranquilo. Ninguém entrou em desespero. A gente tem um compromisso muito maior que é o Goiano e vamos enfrentar dificuldades na semifinal. Claro que vem a frustração, mas estamos focados no Goiano”, ressaltou o treinador.

Mais do Tigrão:

Após novo 0 x 0, Vila perde para o Gama nos pênaltis e se despede da Copa Verde

“Não soubemos aproveitar as oportunidades que criamos”, lamenta Victor Bolt

O comandante colorado concedeu entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, e frisou que a proposta do Vila no jogo era vencer a partida e não contar com a possibilidade de levar para os pênaltis, o que não aconteceu pelo lado do adversário. Mancini analisa que o time fez um bom jogo e que não se pode atribuir culpa em penalidades.

“A gente propôs o jogo e não veio para se defender. Jogamos o tempo todo tentando buscar o gol. Eles tentaram levar o jogo para os pênaltis desde o início. Fizemos um bom jogo, mas quando vai para os pênaltis não tem o que fazer. A gente treina os batedores, mas infelizmente não conseguimos”, avaliou o técnico colorado.

Rogério Mancini demonstrou satisfação pelo futebol apresentado pela equipe e ressaltou a garra dos jogadores em campo. Na decisão por pênaltis, dois jogadores do Vila desperdiçaram: o lateral Marinho Donizete e o atacante Frontini, sendo que este foi o que bateu a última cobrança.

O treinador não enxerga dificuldades de o jogador superar esse lance e ajudar o time na temporada. “Frontini é um atleta experiente, não é o primeiro pênalti que ele perde. Ele tem muita bagagem e não é um pênalti que vai apagar a história dele. Eu acredito que o Frontini tenha capacidade enorme de superar isso”, finalizou.