O troco pode ser dado menos de uma semana depois. Logico que as proporções não são as mesmas, nem os personagens são os mesmos, mas o Goiás pode devolver a derrota e a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo já neste sábado, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, às 21h, dessa vez em partida válida pela Série A do Brasileirão, competição na qual o Goiás vem de uma sequencia de seis vitórias.

O Goiás terá a volta de três jogadores, mas continua sem poder contar com sua principal peça: o atacante Walter continua se recuperando de lesão muscular e deve retornar apenas contra a Ponte Preta, na quarta-feira, no Serra Dourada. Em compensação, Enderson Moreira faz três mudanças na equipe em relação ao jogo da Copa do Brasil: William Matheus, recuperado, volta à lateral esquerda no lugar de Mário Sérgio; Hugo volta ao time na vaga de Thiago Mendes e Léo Bonatini entra no lugar de Roni, que voltou para Goiânia.

Enderson fez questão de espantar qualquer especulação em torno do seu nome relacionado ao Fluminense, algo que foi muito comentado na mídia carioca ao longo da semana. De qualquer forma, o treinador espera que seus jogadores estejam totalmente focados e prontos para manter o bom momento na Série A. Um de seus escolhidos, Léo Bonatini, fará sua primeira partida como titular no Goiás, e espera corresponder.

“Eu encaro com muita responsabilidade, mas muita tranquilidade também. Desde que cheguei, o grupo me recebeu da melhor maneira possível e acredito que nessa partida eu possa mostrar o porque eu vim, porque o Enderson confiou em mim. O Goiás tem que focar, temos que vencer todos os jogos, já que agora, com a definição de um brasileiro na final da Sul-Americana, possivelmente fecha uma vaga, a gente tem essa consciência”

Do lado adversário, como é finalista da Copa do Brasil, a ordem é descansar os principais jogadores. O técnico Jayme de Almeida já adiantou que não vai utilizar o lateral direito Léo Moura, o zagueiro Chicão, o volante Elias e o meia Carlos Eduardo, que serão poupados. Outro destaque, Paulinho, que reclamou de dores na coxa, será reavalidade, mas também pode ser desfalque. Em compensação, o “brocador” Hernane, artilheiro do Maracanã, está garantido.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/11/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, González, Wallace e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Gabriel; Paulinho (Rafinha) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral e David; Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Léo Bonatini. Técnico: Enderson Moreira.