A classificação para a Série B já foi conquistada, a festa foi até exagerada, segundo alguns assumem no clube, mas a verdade é que o Vila não tem mais nada a perder. Depois de ficar no empate sem gols no primeiro jogo da semifinal no Serra Dourada, a missão do Vila Nova é fazer um gol no Sampaio Corrêa no jogo da volta, neste sábado, às 19h, no Castelão, em São Luís (MA), e assim segurar o resultado para chegar à final da Série C.

O time comandando pelo técnico Heriberto da Cunha deixou a desejar no jogo de ida, o próprio treinador admite isso e entende que a preparação ao longo da semana não havia sido a melhor. Agora, a situação é diferente. Quem garante isso é o meia Thiago Marin, que acredita que o Sampaio terá de sair para o jogo e deixará espaços para a equipe colorada. Com isso, é preciso aproveitar.

A gente tinha que ter tentado fazer o resultado dentro de casa. Saímos para o jogo e acabamos dando espaço. Lá no Maranhão a história vai ser outra. Eles terão que sair para o jogo.  Acho que vai ser um jogo igual como foi aqui no Serra Dourada, só que com responsabilidade deles, porque estarão com o apoio do torcedor e de casa cheia”.

O time goiano terá apenas uma alteração em relação ao jogo da ida: o zagueiro Neto Gaúcho cumpriu suspensão automática e volta ao time na vaga de Douglas Assis. Ao longo da semana, o atacante Frontini sentiu dores musculares no adutor da coxa esquerda, chegou a ser dúvida, mas foi confirmado no último treino colorado. Heriberto da Cunha espera um time bem mais aplicado em campo do que foi no Serra Dourada.

Tem que jogar mais forte, jogar com mais intensidade, eu não cobro a velocidade da nossa equipe porque não tem essa característica. Mas a dinâmica de jogo tem que ser bem maior do que aquela que nós mostramos no Serra Dourada. É entrar focado, determinado, sabemos da qualidade do adversário jogando dentro de casa, mas nós também temos a nossa experiência e a qualidade da nossa equipe”.

Do lado adversário, a “Bolívia Querida” tem a chance de chegar a mais uma final de Brasileiro, já que em 2012, foi finalista da Série D e derrotou o CRAC na final, se consagrando campeão. Para tentar novo feito, o time maranhense, comandado por Flávio Araújo, não terá problemas na montagem do time. Ao longo da semana, o atacante Lucas levou uma pancada na perna direita, não treinou na sexta-feira, mas está garantido ao lado de Leandro Kivel no ataque.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X VILA NOVA

Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data/hora: 9/11/2013 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Heronildo Freitas (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro de Mattos (PA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Tote, Mimica Paulo Sérgio e Airton; Róbson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Leandro Kivel. Técnico: Flávio Araújo.

VILA NOVA: Toni, Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vítor e Bruninho; Arthur, Osmar, Róbston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.