O Vila Nova terminou sua participação no Goianão 2022 ao ser eliminado pelo Atlético e agora, volta as atenções para a Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. No entanto, o Vila Nova aguarda o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil que acontece no dia 28 de março, para saber qual será seu adversário. Ainda assim, a CBF também definirá nos próximos dias, as datas e horários das primeiras rodadas da Série B. Nesse caso, o Vila Nova aguarda pra saber se estreia com o Vasco em São Januário no dia 8 ou 9 de abril.

Leia também – Vila Nova e Atlético-GO empatam no OBA e Dragão está na final do Goianão

Logo após o empate com o Atlético no OBA, o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo concedeu entrevista coletiva. Assim, dirigente pontuou sobre a sequência da temporada, “é redefinir agora a programação, pra esse momento que antecede o início do campeonato. E nós temos vários exemplos de equipes que as vezes não tiveram êxito no campeonato estadual e no final do ano conquistaram seu objetivo”.

Leia também – Hugo Bravo culpa eliminação pelo jogo de ida, agradece torcida do Vila e diz: “temos um grande objetivo esse ano”

Reforços do Vila para Copa do Brasil e Série B

Penando na Série B e na Copa do Brasil, o Vila Nova vem trabalhando na qualificação do elenco. Dessa forma, o atacante Diego Tavares está acertado para retornar ao Vila Nova após o termino do Paulistão, já que está na Inter de Limeira. Além disso, o lateral-direito Alex Silva do Água Santa-SP, também é outro jogador que está à caminho do Tigre. Ainda assim, o Vila Nova está acertado com um zagueiro que não deve o nome revelado. O volante Rafinha que estava no Campinense e já rescindiu seu contrato com o clube paraibano está em fase final de negociação, conforme explica Hugo Jorge Bravo.

“Já temos alguns acertos. O Alex Silva está acertado, vamos repatriar o Diego Tavares, o Rafinha está em situação bem avançada de concretização, o Rafinha está em situação bem avançada de concretização. Além disso devemos trazer mais um zagueiro, estamos atrás de mais um atacante. Então são situações pontuais que a gente entende que vai reforçar a equipe e vamos acelerar a chegada e preparação desses atletas, pra que a gente entre na Série B da melhor forma possível”, destacou Hugo Bravo.

Leia também – Higo lamenta eliminação, mas reforça foco do Vila Nova para o restante da temporada

Por fim, a reapresentação do Vila Nova acontece nesta quarta-feira (23), iniciando a preparação para a Série B e a sequência da Copa do Brasil. Agora em relação aos reforços citados pelo presidente Hugo Jorge Bravo, nos próximos dias o técnico Higo Magalhães contará com mais opções dentro do elenco. Sobretudo pelas recuperações do volante Deivid e do lateral Bruno Collaço que se recuperam de lesões no departamento médico colorado.