Fora da final do Campeonato Goiano, o Vila Nova Futebol Clube agora se prepara para o Brasileirão Série B e a sequência da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o presidente, Hugo Jorge Bravo, atribuiu a eliminação ao jogo de ida, agradeceu o apoio da torcida e já projetou o restante da temporada.

Leia mais notícias sobre o Tigrão
Adson Batista comemora classificação do Atlético-GO e critica pênalti para o Vila: “seria uma grande injustiça”

“Fizemos um bom jogo hoje, fomos eliminados para uma grande equipe. Não fomos eliminados hoje, mas pelo resultado no primeiro confronto. Não temos muito a dizer, agora é agradecer o torcedor, que esteve aqui hoje, atendeu nosso pedido. O ano é longo, temos um grande objetivo esse ano, novos jogadores vão chegar, alguns jogadores já tem o acerto e redefinir a programação”, afirmou.

Na opinião de Hugo Jorge Bravo, o Vila Nova enfrentou um grande adversário, o que pode ter sido fundamental para a eliminação da equipe colorada no Goianão.

“Um adversário que está na Série A. Eles foram precisos, tiveram uma chance de gol no segundo tempo e aproveitaram. Tenho que valorizar também o adversário, a entrega dos nossos jogadores. Futebol é isso, mesmo quando tem duas equipes fazendo tudo certo, uma vai perder”, lamentou.

Além disso, o presidente do Vila Nova revelou o que será preciso para que a eliminação não abale o planejamento para a sequência da temporada, já que o Tigrão ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B.

“É convicção, coisa que sempre tivemos aqui dentro. Não conquistamos nosso objetivo, que era ser campeão goiano, mas fizemos um grande campeonato também. Fizemos uma fase classificatória na segunda colocação geral, chegamos aqui passando por quatro clássicos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate. Então, tenho que ver o lado positivo. Agora é juntar os cacos, ter a consciência de que o mundo não acabou e foi apenas um dos objetivos não cumpridos”, destacou.

Sobre os atletas que Hugo Jorge Bravo afirmou ter o acerto com o Vila Nova, o presidente citou os nomes e ainda revelou quais posições o clube ainda busca jogadores.

“O Alex Silva está acertado, o Diego Tavares vamos repatriar ele. O Rafinha está em situação bem avançada de concretização, devemos trazer mais um zagueiro, estamos atrás de mais um atacante. Contratações pontuais para reforçar a equipe para que a gente entre na Série B da melhor forma possível. Boa parte desses jogadores vão poder jogar a Copa do Brasil, talvez o zagueiro e o atacante não, porque já jogaram pelos seus clubes de origem”, ressaltou.

O presidente colorado voltou a elogiar a torcida vilanovense, que compareceu em bom número, levando até o momento o maior público do futebol goiano até o momento.

“Se teve um sentimento para mim de título foi o retorno do torcedor. Se a gente tivesse disponibilidade de 30 mil ingressos, acredito que teríamos vendido. O torcedor deu um show à parte, a equipe, tenho que enaltecer, de certa forma correspondeu, tivemos um lance capital, talvez a única chegada que o Atlético teve no jogo e infelizmente sucumbimos aqui”, disse.

Como está eliminado, a chance do Vila Nova enfrentar o Goiás em um jogo oficial em 2022 é muito pequena, já que para isso ocorrer as equipes teriam que se enfrentar em uma fase posterior da Copa do Brasil. Sobre a falta desse clássico no ano, Hugo Jorge Bravo lamentou e criticou o regulamento do Goianão.

“Acho que tem que mudar. Pra mim tem que ser turno único, com todo mundo jogando contra todo mundo, os melhores rankeados fazem lógico as seis partidas em casa. De forma que, o campeonato respeite, vamos dizer, essa oportunidade de jogar as três principais equipes do futebol goiano jogando entre elas”, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=FguloG6Hca4