O Vila Nova visitou a Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo e as equipes ficaram no empate por 0 a 0. No intervalo o técnico Márcio Fernandes tirou o atacante Pedro Júnior e promoveu a entrada do volante Dudu.

A mudança chamou a atenção e após a partida o treinador explicou porque tirou um atacante do time e valorizou o ponto somado fora de casa. 

“O Pedro Júnior saiu porque ele está com uma dor no adutor que incomoda muito, o campo estava muito pesado e estávamos correndo perigo de perder o jogador. Então fizemos uma substituição usando a velocidade do Thiaguinho na frente. Como vimos que não surtiu efeito no começo da substituição, trocamos e colocamos o Marcos Paulo e depois a equipe teve muitas chances para fazer o gol, só faltou o gol. Mas temos que entender que jogamos contra uma equipe forte também, que aqui dentro de Aparecida será difícil de ser vencida e no meu modo de ver nós ganhamos um ponto”, frisou.    

Márcio Fernandes não contou o meia Alan Mineiro, expulso na vitória diante do Jaraguá, o atleta cumpriu suspensão. Ao ser questionado sobre a falta que o camisa 10 fez ao time colorado, o treinador ressaltou que o Tigre está remontando a equipe. 

“O Alan Mineiro é um jogador que dispensa comentários, tem muita técnica e cria muito para a nossa equipe. O que vocês têm que entender, digo vocês em geral, é que nós perdemos o ataque todo! Não é da noite para o dia que a gente vai conseguir com que a equipe jogue do jeito que vinha jogando. Nós perdemos o Talles, perdemos o Alan Mineiro, perdemos o Henan… É difícil, não é assim (…), pontuou.

Nós perdemos o ataque todo, têm equipes que quando perdem o ataque não conseguem jogar. Nós ainda criamos bastante, poderíamos ter marcado o gol, mas temos que ter paciência e calma, porque a gente vai encontrar o time para podermos jogar”, concluiu.     

Aos 21 minutos da etapa final, Rodriguinho fez uma  falta dura e recebeu vermelho direto, deixando a Aparecidense com uma a menos em campo. Para Márcio Fernandes, com um jogador a mais o Vila Nova melhorou, mas acabou pecando no último passe. 

“Nós criamos muito depois que ficamos com um jogador a mais, foi um jogo muito truncado. As equipes foram muito competitivas, marcaram muito e não deixaram espaço para se jogar. Agora faltou sim um detalhe final”, declarou. 

Com o resultado o Tigre reassumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Vila Nova volta a campo no domingo (07) contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, às 16h. Ambas as partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Goiano 2021. O treinador colorado disse que o clube precisa se preparar para fazer uma boa partida diante do rival. 

“A gente tem que trabalhar para podermos jogar bem contra o Goiás. é um clássico e em se tratando de clássico não existe favoritismo. Então nós temos que ter consciência disso e ter confiança para fazermos um grande jogo” , finalizou.