Nesta quinta-feira (26) o Goiás empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na Arena Castelão. Fernandão e Wellington Paulista marcaram os gols da partida. Sob o comando de Augusto César já são dois jogos e quatro pontos conquistados em seis disputados, depois de uma sequência de onze rodadas sem vencer.

Glauber Ramos, auxiliar de Augusto César, que assina a súmula como técnico, concedeu entrevista coletiva e valorizou o empate fora de casa.

“É mais um ponto somado, ficamos muito tempo sem somar, agora tivemos uma vitória e um empate. Já estamos com quatro pontos somados, nós acreditamos ainda, não está perdido não! Aqui no Goiás ninguém jogou a toalha”, declarou.

>>Saiba mais: Notícias do Verdão

A mudança no comando técnico esmeraldino está sendo marcada pela utilização de atletas da base no time profissional e até o momento, a iniciativa tem dado certo. Ao ser questionado se existe algum receio de queimar os garotos da base, Glauber ressaltou que eles estão sendo preparados durante os treinamentos e que é uma oportunidade desses atletas se destacarem no time principal.

Estamos dando as oportunidade e sabemos que muitos abraçam e conseguem ter êxito, outros demoram um pouco. Mas vamos lançar os atletas de acordo com a necessidade. Não acreditamos em queimar atletas, acreditamos em queimar etapas, até pela necessidade do clube, e se eles puderem aproveitar será muito bom para eles e para gente também. Confiamos em todos e acreditamos que eles vão dar frutos para o clube, frisou.

Com o empate o Goiás chega aos 16 pontos e permanece na lanterna da Séria A, porém, diminuiu para 9 pontos a diferença para o Sport, primeira equipe fora do Z-4. Vale ressaltar que na próxima semana o Goiás disputará duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, os compromissos adiados contra Grêmio (30) e São Paulo (3), válidos pela 6° e 1° rodada, respectivamente.