O Atlético empatou com o Internacional, neste domingo (29), por 0x0 e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória jogando no Antônio Accioly. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Barroca afirmou que, sem torcida, o fator casa é “praticamente restrito a logística e viagem”.

O treinador declarou que o Atlético joga sempre com a mesma luta, independente do local ou do adversário. “Eu acredito que uma ou duas vezes só que a gente saiu com o sentimento de que o adversário realmente foi merecedor quando ganhou da gente. Os demais jogos, o Atlético lutou sempre no seu limite. Esse time tem essa característica e eu prefiro valorizar o que esses jogadores vem fazendo, com seis jogos sem perder”.

Assista aos melhores momentos:

A campanha recente do Internacional, de recuperação, com cinco jogos de invencibilidade, foi destacada por Barroca, que analisou a partida como um confronto de alto nível. “O Atlético tentou de tudo, jogou para vencer, mas a gente não conseguiu transformar as nossas oportunidades em chances concretas para a gente botar vantagem. E, nesse jogo, quem colocasse vantagem, com certeza ganharia”.

Diante da partida equilibrada, o treinador declarou que “o Atlético tem conseguido o respeito dos adversários”, que os times quando viajam para Goiânia, sabem que terão um jogo difícil pela frente.

O Atlético tem um período de 14 dias sem jogos agora. A partida da próxima semana, contra o Flamengo, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em função dos jogadores da equipe carioca que foram convocados para a Seleção Brasileira, que disputa as eliminatórias. Barroca afirmou que o tempo será usado para correções pontuais.

“No primeiro momento, recuperação física e depois desenvolvimento físico, ajustes cada vez mais refinados de bola parada […] fomentar a competição interna entre os jogadores e evolução individual para que a gente enfrente o Corinthians em um nível ainda mais alto do que a gente vem apresentando”, detalhou.