O primeiro mês de 2014 foi embora, e com ele o primeiro turno do Campeonato Goiano deste ano. Após longo período de preparação e adaptação dos times, o estadual, enfim, vai atingindo o momento de afirmação e revelando quem é quem na competição. Neste clima é que Goiás e Anapolina vão se enfrentar mais uma vez neste Goianão, dessa vez no estádio Hailé Pinheiro, às 20h30, na quarta-feira.

O Verdão fez, até o momento, uma campanha quase perfeita, com quatro vitórias e apenas um empate, no clássico contra o Vila Nova, e é líder disparado do grupo A, com 15 pontos. Assim, o time do novato técnico Claudinei Oliveira vai confirmando o favoritismo e se credenciando como candidato principal ao título.

Na partida desta quarta-feira, o time terá mais uma chance de aumentar ainda mais a distância para os adversários. Além de contar com um time mais entrosado, aos poucos, os reforços do Goiás vão se adaptando ao elenco e estreando na competição. Para o confronto diante da Anapolina, mais um deles já estará disponível: o meia Tiago Real está preparado e deve figurar no banco, após ser preterido na última partida por Claudinei.


Acompanharão ele o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Lima, que estiveram no banco contra a Aparecidense, mas não atuaram. E novamente essa é a tendência, que nenhum deles entre, ao menos, na equipe titular. O mais provável é que Claudinei repita o time e entre com: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Araújo e Rychely.

Após todo o primeiro turno, pode-se dizer que o jogo mais complicado que o Goiás teve foi justamente contra a Anapolina, na estreia. O esmeraldino sofria com a falta de entrosamento do renovado time tiular e com o ímpeto da Anapolina, que pressionava e tentava buscar o gol. O Goiás só viu a agonia ter fim aos 50 minutos do segundo tempo, quando Érik foi derrubado na área e sofreu pênalti, que Clayton Sales converteu.

Sabendo disso, o zagueiro Valmir Lucas lembra as dificuldades que o Goiás teve diante da Chata e prevê outro jogo equilibrado. “O principal nome deles na primeira partida foi o Viola, que nos pressionou muito e vem se destacando no campeonato. Agora já sabemos o estilo dele e vamos estar mais atentos. Mas não é só ele, o time todo é bem treinado, bem trabalhando, que vem dando muito trabalho para todos os adversários. Temos que estar atentos o tempo todo”, analisa Valmir.

E o pensamento de Valmir parece ser o de todo o elenco esmeraldino. Araújo, jogador mais experiente dessa equipe, compartilha a seriedade e quer foco na vitória. “Independente da nossa campanha até aqui, precisamos pensar primeira na vitória. Sabemos que estamos em uma crescente e podemos mostrar um bom futebol contra a Anapolina. Mas isso não tira nossa concentração: o objetivo é buscar a vitória, nem que seja por um a zero. Se for com uma diferença maior, terá sido consequência do jogo”, declara.

A Anapolina fechou o primeiro turno na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. Isso deu a Chata a segunda melhor campanha, ao lado da Aparecidense, entre os times do interior, perdendo apenas para o Trindade, que somou sete. O fato motivou o elenco alvirrubro, assim como técnico Alfinete, que prometeram força máxima para manter o nível de atuação.

Com o objetivo de chegar às semifinais, a equipe titular da Anapolina que deve começar o jogo diante do Goiás é: André Luís, Jonhnathan, Cris, Neto e Rafael Serrano; Jacó, André, Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola.

FICHA TÉCNICA

 

GOIÁS X ANAPOLINA

 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO) 
Data: 05/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Édson Antônio e Amarildo Ferreira

 

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Araújo e Rychely. 
Técnico: Claudinei Oliveira

 

ANAPOLINA: André Luís, Jonhnathan, Cris, Neto e Rafael Serrano; Jacó, André, Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola
Técnico: Alfinete