A moral conquistada após a vitória contra o Atlético fez o Vila Nova ser melhor observado pelos adversários e, já no início do 2º turno, o time colorado terá de passar por uma prova de fogo. O Vila vai ao Jonas Duarte nesta quarta-feira para encarar o Anápolis, às 22h, na 1ª rodada do 2º turno, e tentará aproveitar a má fase do adversário e a defesa invicta para conquistar uma nova vitória.

Se o Tigre se apoia na tese de que o melhor ataque é a defesa, dá pra dizer que a “ofensividade” colorada estará prejudicada nesta quarta-feira. O time não terá o zagueiro Vitor, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e atuará pela primeira vez na competição com o sistema defensivo incompleto. Em seu lugar, entra Victor Cardoso, que já chegou a ser titular na Série C e que tem a confiança do técnico Heriberto da Cunha, mesmo que falte a qualidade na saída de bola.

“O Vítor é um jogador que arma o time, que sai com a bola no chão, consegue sair jogando. O outro Victor é mais voluntarioso, muito bom na bola aérea, bom na marcação, mas não tem a mesma qualidade de saída de bola e talvez a gente tenha um pouco de dificuldade. Pela vontade e pela juventude dele, ele tem toda confiança não só minha, como dos jogadores, para fazer um bom jogo”, aposta o treinador.

O time colorado deve ter outra modificação, mas o técnico colorado ainda faz suspense. Na linha ofensiva, o atacante Guilherme pode ser vetado, após o teste de CK, que mede o índice de desgaste do atleta, ter sido muito elevado. O jogador treinou na véspera da partida, mas a tendência é que seja substituído por Roberth.

Outro que também pode ser surpresa é o veterano Wando, que está recuperado de lesão muscular e deve ser opção. Certo é que o Vila será mais respeitado pelo que vem apresentando, como aposta o lateral Alan, um dos destaques da equipe nesse início de temporada e que tem colaborado bastante na defesa e no ataque.

“É muito importante isso, tem cinco jogos que a gente não toma gol e a gente impõe um respeito muito grande por isso. Tenho certeza que a história mudou, antes tinha muita gente que falava que íamos brigar para não cair e eu tenho certeza que, agora, estamos sendo respeitados no futebol goiano. Vamos continuar trabalhando no dia a dia e jogar do jeito que estamos atuando, com determinação, muita raça e amor à camisa”, destacou Alan.

O time adversário vive um momento tumultuado, ainda é o único que não venceu no Goianão e quase perdeu o técnico Felipe Surian, que após duas reuniões, foi mantido na equipe tricolor, pelo menos até o jogo desta quarta-feira. Para piorar, o time não terá o atacante Moisés, destaque da equipe, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo, e deve ser substituído por Wesley.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS X VILA NOVA

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 05/02/2014 – Domingo
Horário: 22h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares

ANÁPOLIS: Jair, Felipe Blau, Renato Justi, Oscar e Cesinha; Jackson, Washington, Robson Goiano e Juninho; Wesley e Elcimar.

Técnico: Felipe Surian

VILA NOVA: Toni, Alan, Victor Cardoso, Neto Gaúcho e Bruninho; Arthur, Luís Marques, Róbston, Erivélton e Hugo; Guilherme (Roberth). 
Técnico: Heriberto da Cunha