O Vila Nova se despediu na tarde deste sábado (13) do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. A equipe colorada foi até o interior de São Paulo e perdeu para o Taubaté por 2 a 0, com gols de Aline no primeiro tempo e Bárbara, no final da partida. O time paulista já havia vencido a partida de ida no Onésio Brasileiro Alvarenga por 1 a 0 e garantiu vaga na grande decisão.

Apesar da derrota e da eliminação, o Tigrão sai da competição com o sentimento de dever cumprido. Foi o que afirmou o coordenador de esportes olímpicos do clube, Willian Mendes, em contato com a Sagres.

“O nosso objetivo do acesso foi alcançado, até pela estrutura que nós temos no estado de Goiás. Nós saímos de cabeça erguida, lutamos até o final. Agora é pensar no Campeonato Goiano e também no Brasileiro da Série A2”, disse o gestor projetando o estadual que será disputado neste segundo semestre, assim como o Panamericano.

“Nós estamos muito felizes com essa conquista e com o acesso, mas fica aquele gostinho de que a gente poderia um pouco mais, e as meninas também sentiram isso”, completou Willian Mendes.

Por fim, o coordenador dos esportes olímpicos do Vila Nova fez um apelo em busca de investimentos e disse que o futebol feminino em Goiás está, no mínimo, 10 anos atrás dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Willian Mendes, haverá uma reunião com a diretoria executiva do time colorado para planejar a Série A2 do ano que vem. De acordo com ele, o objetivo é buscar o acesso mais uma vez.

Classificado para a final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, o Taubaté espera o vencedor do confronto entre 3B Sport, do Amazonas, e Sport, do Pernambuco. Na primeira partida, em Manaus, vitória do time mandante por 2 a 0. O jogo da volta acontece neste domingo (14), às 15h, no CT do Retrô em Camaragibe.

Escalações

Vila Nova: Nuriah; Thaís, Cristiellen, Naytielle, Erica Santos; Nayane, Lamis, Samara; Jhulian, Maiza, Juliana. Técnico: Robson Freitas

Taubaté: Baiana; Ana, Sorriso, Mariana, Mai; Altamires, Cacá, Tabata; Lene, Carol Franco, Bárbara. Técnico: Arismar Alves.