Goiás Esporte Clube empatou com o Avaí por 1 a 1, na tarde deste sábado (13), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e somou apenas um ponto em casa. Com o resultado, o Verdão foi a 26 e está na 11ª colocação, mas pode perder até três posições com o complemento da rodada. O Leão tem 23 e é o 15º, porém pode terminar no Z-4.

Leia também: Goiás negocia contratação de meia ex-Vasco, Corinthians e Palmeiras

A partida teve dois momentos distintos no primeiro tempo. Antes da parada para hidratação, o Goiás foi melhor, tinha mais a bola, mas não conseguia agredir o Avaí. Durante toda a etapa final, por exemplo, o goleiro Vladimir não foi exigido.

Depois da parada técnica, os visitantes, que já chegavam com perigo, voltaram melhores e criaram mais chances de gol. Aos 44, Maguinho cometeu pênalti e Bissoli, com categoria, cobrou para abrir o placar na Serrinha.

Para o segundo tempo, Jair Ventura colocou Vinícius e Nicolas no jogo em busca do empate e até conseguiu com Pedro Raul, logo aos 3 minutos. Entretanto, o VAR revisou o lance e pegou um toque de mão do atacante na jogada. Com a vantagem no placar, o Avaí se retraiu e permitiu o Verdão jogar, mas não conseguia armar boas tramas ofensivas.

Com isso, o Verdão achou a solução no chute de fora da área, com Dadá Belmonte, que marcou um golaço. Depois do 1 a 1, o Esmeraldino se animou para a virada, mas Sávio tomou dois amarelos quase que em seguida e foi expulso, freando a reação dos donos da casa.

Detalhes do confronto

  • 05’1ºT: Espalma Tadeu. Rafael Vaz cobrou falta do meio da rua e exigiu a defesa do goleiro esmeraldino;
  • 33’1ºT: Isolou. Raniele ajeitou para Guerrero, que, da pequena área, mandou por cima do gol;
  • 34’1ºT: Tadeu! Pottker ganhou no mano a mano, saiu na cara de Tadeu, que conseguiu fechar o ângulo e evitar o gol;
  • 45’1ºT: Gol do Avaí! Bissoli cobrou pênalti com categoria e abriu o placar na Serrinha;
  • 03’2ºT: Gol anulado do Goiás. Pedro Raul fez de cabeça, mas o VAR flagrou toque de mão do atacante;
  • 33’2ºT: Gol do Goiás! Dadá Belmonte acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço para empatar o jogo.

Confira a narração dos gols de Goiás x Avaí com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o próximo compromisso do Avaí é contra o Internacional, no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 20h, na Ressacada, também pelo Brasileirão.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Avaí
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 13/08
Horário: 16h30
Público pagante: 8.934
Público presente: 10.831
Renda: R$ 156.845,00

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior – GO
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP
AVAR: Amanda Pinto Matias – SP
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Gols

Goiás: Dadá Belmonte (33’2ºT)

Avaí: Bissoli (45’1ºT)

Cartões amarelos

Goiás: Sávio (37’2ºT e 39’2ºT)

Avaí: Pottker (09’2ºT) e Eduardo (45’2ºT)

Cartão vermelho:

Goiás: Sávio (39’2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Matheus Sales (Renato Jr), Fellipe Bastos (Vinícius), Diego e Luan Dias (Nicolas); Pedro Raul (Hugo) e Dadá Belmonte (Caio Vinícius). Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Auremir, Vinícius, Nicolas, Yan Souto, Danilo Barcelos, Caio Vinícius, Pedro Junqueira, Renato Jr, Danilo Cardoso, Lucas Halter e Hugo.

Avaí: Vladimir; Renato, Bressan e Rafael Vaz; Cortez, Raniele (Eduardo), Lucas Ventura (Rodrigo Freitas) e Bruno Silva; Pottker (Natanael), Bissoli (Thales) e Guerrero (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca.

Suplentes: Gledson, Eduardo, Jean Cleber, Jean Pyerre, M. Galdezani, Marcinho, Muriqui, Natanael, Nathan, Rodrigo Freitas, Rômulo e Thales.