O Goiás derrotou o Brusque por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio Augusto Bauer. Alef Manga marcou o gol do jogo. Com o resultado o time goiano assumiu a vice-liderança da competição.

Leia mais: Definida arbitragem para a 20ª rodada da Série B, a primeira com VAR

Vale ressaltar que pela primeira vez na Série B 2021 o Goiás emplacou duas vitórias consecutivas. O técnico Marcelo Cabo destacou a importância de conquistar dois triunfos seguidos.

“Nos cobramos diariamente, estávamos ansiosos para ter uma sequência de vitórias. Sabíamos que precisávamos disso para conseguir uma gordura boa dentro do G-4 e poder ter uma margem (de erro) em caso de deslize. Me incomodava o Goiás não conseguir uma sequência de vitórias, espero que agora a gente tenha tranquilidade e possa emplacar uma sequência de vitórias. E porque não brigar pelo título? Estamos a dois pontos da liderança e vamos continuar trabalhando com os pés no chão”, afirmou.

O segundo turno será aberto na próxima rodada e se o líder Coritiba não vencer o Avaí, que é o terceiro colocado e, o Goiás bater o Sampaio Corrêa na Serrinha, o clube goiano poderá assumir a liderança da competição no domingo. Cabo ressaltou que o principal objetivo do time é o acesso, mas o título não deixa de ser um sonho.

“É possível e é plausível já assumir a liderança na próxima rodada, mas precisamos entender que temos que buscar essa liderança e sermos consistentes dentro da competição. Sempre temos um alvo e hoje o alvo do Goiás é a liderança. Falo para o meus jogadores que temos que sonhar todo dia e o nosso sonho é ser campeão da Série B pelo Goiás. Se vamos conseguir ou não o tempo e o trabalho vão dizer”, declarou Marcelo Cabo.

Na tabela de classificação, o Verdão é o segundo colocado com 34 pontos. Na 20ª rodada o Goiás recebe o Sampaio Corrêa no estádio Hailé Pinheiro, no próximo domingo (22), às 16h.