O atacante Rafael Navarro, de 21 anos, deixou o Atlético Goianiense no final da temporada de 2019, mas mesmo assim pode render um bom dinheiro para o clube rubro-negro. Tudo porque o atleta se tornou um dos destaques do Botafogo nesta temporada e despertou interesse do Anderlecht, da Bélgica. A informação foi divulgada pelo Jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Leia também – Apresentado no Atlético-GO, Brian Montenegro comemora primeira experiência no futebol brasileiro

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Rafael Navarro chegou ao Dragão em 2018 para integrar o time sub-20 e também fez parte da equipe que, naquele ano, disputou o Brasileiro de Aspirantes. Em 2019 chegou a ser cotado para ser aproveitado no time profissional, mas não teve oportunidades no elenco que conquistou o acesso para a Série A.

Sem espaço no clube goiano, foi contratado pelo Botafogo, mas com o Atlético-GO mantendo 50% dos seus direitos econômicos. Em General Severiano, se destacou nas competições de base marcando oito gols em 28 partidas na categoria sub-20. Com o time principal em má fase no Brasileirão e lutando contra o rebaixamento, foi aproveitado e balançou as redes duas vezes em 15 jogos.

Titular absoluto do clube carioca nesta temporada, Rafael Navarro já entrou em campo 30 vezes, marcou seis gols e deu sete assistências. Detentor de metade dos diretos econômicos do centroavante, o Dragão ainda não foi comunicado desse possível interesse do time belga. Foi o que disse o presidente Adson Batista em contato com a Sagres.

Segundo a publicação do jornalista Venê Casagrande, o Anderlecht entrou em contato com representantes do atleta, que gostou do projeto oferecido, e a proposta oficial para o Botafogo deve chegar nos próximos dias. O contrato de Rafael Navarro com o alvinegro vai até dezembro.