Na noite desta quarta-feira (13) o Goiás foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0, em partida que marcou a retomada do Campeonato Goiano 2020. Aos oito minutos de jogo, o zagueiro Vanderley foi expulso por uma suposta agressão ao lateral Nicolas. A penalidade foi marcada pelo quarto árbitro. Para Glauber Ramos, o profissional errou a assinalar a falta.
“O quarto árbitro realmente estragou o clássico… Apesar de nós estarmos com uma equipe de muitos jogadores jovens, uma expulsão da maneira que foi, atrapalha qualquer time. Ele estragou o espetáculo, o quarto árbitro tomou uma pressão desnecessária do banco de reservas do Atlético, não teve agressão… No início do jogo, em um lance duvidoso, o árbitro expulsar um atleta da maneira que foi? Prejudicou a equipe, deixa o atleta sem saber porque foi expulso… Ele falou para a gente que foi um soco, se realmente foi um soco, deve ter sido um soco muito bem dado, porque só o quarto árbitro viu”, declarou.
O treinador disse que não queria falar de arbitragem, mas salientou que o time foi “injustiçado” com a expulsão. “É uma competição que é do ano passado, tem um esforço da Federação (Goiana de Futebol) para terminar o campeonato e aí acontece isso… Mancha o campeonato e fica meio sem sentido você voltar para uma competição que é do ano passado e no primeiro jogo acontecer esse tipo de coisa”.
Na briga para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o Goiás optou por jogar o Goianão com o time reserva. O presidente do clube, Marcelo Almeida, revelou ao repórter André Rodrigues, da Sagres 730, que enquanto o Esmeraldino tiver chance de sair da zona de rebaixamento, o estadual será disputado com os reservas.
Ao ser questionado sobre o assunto, Glauber Ramos afirmou que “o jogo de hoje mostra que o nosso presidente tem razão e acredita nos garotos da nossa equipe”. O treinador ainda destacou que o time jogou contra um Atlético mesclado, com alguns titulares que jogam a Série A do Brasileirão e exaltou a desempenho do garotos da base.
“Mostra o trabalho que é feito com seriedade na base do Goiás. Nós produzimos sim atletas dentro de casa, com qualidade e com capacidade de fazer um jogo igual fez agora. Jogamos o jogo todo com um a menos, mas fizemos uma boa partida. Fizemos um bom segundo tempo, depois do gol pressionamos o Atlético e eles ficaram fazendo muito cera para acabar logo o jogo”, finalizou.
O Goiás tem 19 pontos e permanece na terceira colocação da tabela. Pelo Goianão 2020, o clube volta a campo na quarta-feira (27), contra o Goianésia, às 15h30, fora de casa. Antes disso o time receberá o Flamengo na segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 30° rodada do Brasileirão.