O corpo de Maguito Vilela está sendo velado no ginásio Vilelão, em Jataí, cidade natal do emedebista. O avião que fez o traslado do corpo chegou na cidade às 00h05 desta quinta-feira (14). Familiares, amigos e autoridades acompanham a cerimônia. O prefeito licenciado de Goiânia morreu na madrugada de hoje, após complicações no quadro pulmonar. O sepultamento está marcado para às 9h desta quinta (14).

Daniel Vilela e outros familiares chegaram em uma outra aeronave. Bastante abatido, o filho de Maguito foi amparado por apoiadores.

Foto: Rafael Bessa

Uma parte do ginásio foi ocupado por coroas de flores. O espaço também ganhou uma decoração especial com camisas de vários clubes, entre eles da Jataiense, onde Maguito jogou, da Aparecidense, a qual ele é presidente de honra, e do Goiás, time que Maguito torcia. Tem ainda um uniforme do Fluminense autografado por amigos.

Foto: Rafael Bessa

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, esteve no velório e enalteceu a mudança estrutural que Maguito promoveu na cidade. Ele lembrou dos primeiros contatos com o emedebista. “No início da minha carreira política, eu tinha um pouco de temor de fitar os olhos nele. Olhava com muita admiração. Pouco a pouco a gente foi e relacionando, criando um laço de amizade, eu chamo Maguito de pai e Daniel de irmão. De fato é uma relação de família. São pouco mais de 12 anos de relacionamento profundo e posso dizer que aprendi muito e vou levar esse legado pra vida toda”, afirmou.

Foto: Rafael Bessa

Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o transporte do caixão até o ginásio. A entrada foi aplaudida. Acompanhe:

A despedida mais de perto ficou restrita aos familiares. O público permaneceu distante na lateral do ginásio.

Foto: Rafael Bessa

Já no início da manhã, Daniel Vilela falou com a imprensa. Bastante emocionado, ele disse que se sente agradecido por ter sido filho de Maguito Vilela. “A gente espera que ele possa estar em paz, que ele possa ter uma passagem tranquila, que Deus receba ele de acordo com o merecimento de uma vida muito humilde, simples e muito produtiva para as pessoas e para a missão que ele foi incumbido aqui na terra”.

Daniel passou boa parte do tempo se despedindo do pai, próximo ao caixão e muito emocionado.