Uma das grandes apostas do Goiás para voltar à primeira divisão, Felipe Gedoz teve um começo muito bom no time esmeraldino. Com atuações sólidas e um gol na primeira vitória na Série B – 3 a 1 sobre o Atlético na 8ª rodada – o meia sofreu com uma contusão muscular e a perda de espaço foi inevitável. Com a escalação do técnico Ney Franco “encaixada”, Gedoz tem sido opção no banco durante os jogos, algo que não o incomoda.

“Não penso assim. Acho que todo mundo que tá ali dentro tem condições. Eu trabalho forte, seja pra ser titular ou reserva. Tenho é que fazer o meu papel e acho que hoje fui coroado pelo gol”, disse Gedoz.

O gol marcado diante do Juventude foi o 4º de Gedoz pelo Goiás na Série B e aconteceu em uma circunstância inusitada, com o goleiro adversário fora do gol após um contra – ataque em uma cobrança de escanteio.

“Na hora passou pela minha cabeça chutar de primeira, mas pensei, vou esperar um pouco, pois o risco era maior de errar. Ainda bem que esperei e tomei a melhor decisão”, explicou Gedoz.

(Felipe Gedoz – Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)

A vitória em Caxias do sul foi emocionante. O Goiás pedia por 2 a 0 e virou para 5 a 3. Gedoz destacou que são em jogos como esse, contra times que lutam contra o rebaixamento, é que serão encontradas mais dificuldades na reta final da Série B.

“O juventude vem lá embaixo na tabela, mas não podemos pensar dessa forma, porque são esses os jogos que se tornam mais difíceis e vimos isso logo no começo quando eles abriram 2 a 0. Tivemos cabeça fria, sem desespero, somos muito sólidos e conseguimos essa excelente virada”

Felipe Gedoz também destacou o que foi fundamental para que o Goiás se recuperasse na Série B. Hoje o Verdão está na vice – liderança com 53 pontos, bem perto da volta para a Série A.

“A união é o principal fator. Nos momentos difíceis, nos abraçamos e não desistimos, pois sabemos que no futebol as coisas são passageiras. Os momentos bons passam e os ruins também. Agora é dar continuidade, pois faltam sete jogos e temos uma boa condição para conquistar o acesso.