Atlético campeão da Série C em 2008 (Foto:Divulgação) 

Nesta terça-feira o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, às 21h30, pela 32ª rodada da Série B. O Dragão ocupa a 7ª colocação com 45 pontos. Já o time de Pelotas, está na 15ª colocação com 37 pontos. As duas equipes chegam ao 6º encontro.

Em 2008, o Atlético brigava para subir para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na fase final do Octogonal, Atlético e Brasil de Pelotas se enfrentaram no Serra Dourada para consolidar a título rubro-negro. Com gol do atacante Juninho e do meia Weslley, os torcedores rubro-negros comemoraram o título.  No primeiro turno, o Atlético havia perdido por 1 a 0 no Bento de Freitas e marcou o primeiro confronto entre as duas equipes. 

A Fase Final era um Octogonal que tinha Atlético, Brasil-RS, Confiança, Duque de Caxias, Guarani, Campinense, Águia de Marabá e Rio Branco do Acre.

Atlético escalado com: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar (Anailson); Marcão (André Leonel) e Juninho (Reinaldo). Técnico: Mauro Fernandes

Brasil de Pelotas entrou em campo com: Vanderlei; Jonas (Diego Bottin), Régis, Micael e Emanuel; Chicão, Cleber Gaúcho, Marcelo Moscatelii e Vainer; Sharlei (Felipe) e Claudio Millar (Diego Biro). Técnico: Beto Almeida

Retrospecto

– 4 vitórias (Atlético – 6 gols marcados)

– 1 vitória (Brasil de Pelotas – 2 gols marcados)

– nenhum empate

1º Turno

Atlético e Brasil de Pelotas se enfrentaram no dia 29 de junho. No estádio Olímpico, o Dragão saiu com a vitória por 2 a 1, com gols de Itaqui (contra) e Alisson. No comando de Cláudio Tencati, a equipe foi escalada com: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Fernandes, Pedro Bambu e Tomas Bastos; André Luís, Júnior Brandão e Júlio César.

Já o Brasil de Pelotas tinha: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametã; Sousa, Leandro Leite, Itaqui, Calyson e Kaio; Michel.