Cristovão Borges (Foto: Paulo Marcos – ACG)

O Atlético mostrou toda a sua força contra o Goiânia, no Clássico Vovô deste domingo (26) e aplicou uma goleada de 5×0. Além disso, a partida marcou a estreia de Cristóvão Borges como treinador do Dragão. Apesar do placar elástico, o técnico ressaltou que no início as ações estavam bem equilibradas. “No começo da partida ainda tivemos um pouco de dificuldades. Eles tiveram um momento de controle do jogo”, afirma.

Cristóvão treinou os atletas rubro-negros apenas uma vez antes do jogo deste domingo (26) e, por isso, o treinador explicou que os méritos são divididos. “É claro que com um treino, não tem como você modificar muita coisa. Mas conversamos bastante daquilo que nós podíamos corrigir e ajustar, pelo que nós apresentamos na primeira partida”.

O treinador ainda disse que o time tem muito potencial e é um elenco bastante consciente. Cristóvão esclareceu que a equipe está bem modificada, comparada com o ano passado e que para se formar um outro time, é necessário muito tempo. “Isso só vai acontecer no decorrer da temporada, do campeonato, jogando outras partidas”, declara.

Em relação às outras competições, Cristóvão afirmou que o objetivo é aumentar a competitividade do time, pois Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são torneios diferentes. Para o treinador, é necessário treinar e trabalhar no nível dos campeonatos que o Atlético tem pela frente.

O técnico Cristóvão Borges enalteceu o começo da equipe, com duas vitórias em duas partidas, mas ressaltou que é apenas o começo. “Estar ganhando é sempre importante, mas nos iludirmos, assim, com isso não, porque é começo. Falta muita, muita coisa, são duas partidas e isso não é nada”, diz o treinador, que vê a equipe com potencial para evoluir.