Com uma vitória por 4 a 0 na noite desta terça-feira (5), com gols de Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson, o Atlético Goianiense não tomou conhecimento da LDU na 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. O triunfo em casa foi a primeira vitória internacional dos campineiros no estádio Antônio Accioly.

Leia também

Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Umberto Louzer destacou que “vir de uma decisão e um clássico, em que o atleta eleva o nível de estresse e, quando conquista, mesmo no inconsciente tem um relaxamento, e foi onde atacamos bastante. Hoje tivemos volume de jogo, intensidade, controle da partida e eles são merecedores desse resultado”.

“Porém, continuar com os pés no chão, foi a primeira rodada apenas e ainda temos mais cinco jogos. Agora é descansar e comemorar hoje, porque vencer é difícil, e vencemos um grande adversário”, ponderou o comandante técnico rubro-negro. Neste sábado (9), o Atlético recebe o Flamengo pela estreia no Brasileirão, às 19h.

Questionado sobre a atuação desta noite ter sido a melhor do time atleticano sob o seu comando, Louzer concordou e explicou que “até pelo volume que tivemos, o tanto que construímos e criamos, e conseguimos no jogo de hoje fazer isso nos dois tempos”.

“É claro que você não vai dominar o teu opotente por 90 minutos, teve alguns momentos que o adversário gerou algum desequilíbrio para nós, mas em momento algum perdemos o controle e nos desorganizamos dentro do jogo. O que fez fazermos os quatro gols foi continuar acreditando nas movimentações e contruções”, completou.