Depois de ter o jogo da quarta-feira (09), pela 15ª rodada da Série C, contra o Confiança-SE, adiado, o Vila Nova volta à disputa da Terceirona e dessa vez viaja até a Paraíba para encarar o Botafogo. O jogo será nessa sábado, ás 19h, no estádio Almeidão.
Com um jogo a menos, o Vila Nova é o segundo colocado do Grupo A com 27 pontos, podendo encostar no líder Fortaleza em caso de bom resultado no jogo atrasado e também contra o Botafogo (a diferença cairia para um ponto). Mas nem só por isso esse duelo é tão importante: o adversário é o quinto colocado, com 22 pontos, e é o time que ainda impede a classificação matemática do Vila à próxima fase.
Para o Botafogo, por sua vez, é a chance do time se consolidar na busca pelo G-4 ao bater o vice-líder Vila Nova e ganhar moral. Para encostar no América-RN, hoje quarto colocado com 25 pontos, o time paraibano conta com a possibilidade de vitória sobre o Tigrão goiano e um tropeço dos rivais potiguares. Assim com o Vila, o Botafogo ficaria a um ponto do seu objetivo.
Enquanto o Vila Nova vem de semana atípica e confusa, após preparar e se despreparar para um jogo no meio de semana, o adversário de vem ótima vitória na rodada passada, quando bateu fora de casa, em pleno Romeirão, o Icasa por 4 a 1. Mas, no confronto do primeiro turno, o Tigrão venceu o Botafogo por 2 a 0 em Goiânia.
Para o duelo desse sábado, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o volante Francesco, que desfalca o time por estar suspenso. No seu lugar, Márcio apostará na entrada do zagueiro Vinicius Simon e, assim, o time passa a jogar com três zagueiros. Porém, uma volta importante também acontece: o artilheiro Frontini, que desfalcou o Vila nos últimos dois jogos por lesão, está recuperado e vai sair como titular.
O Tigrão para encarar o Botafogo será: Edson; Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Vitor; Marcelo, Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Sandrinho, Moisés e Frontini.
Frontini que volta justamente contra sua ex-equipe. Ele jogou no próprio Botafogo-PB na temporada passada e, no primeiro turno, carimbou as redes do clube duas vezes. Agora, ele espera repetir o feito: “Tenho carinho e um agradecimento enorme ao Botafogo. Consegui um título estadual lá, mas agora estou aqui no Vila Nova, onde me identifico muito também. Estamos batalhando por uma classificação e espero ajudar o time a sair com mais essa vitória”.
Os donos da casa contam com o fator casa/torcida para conseguir uma vitória e se alavancar de vez briga por uma classificação à próxima fase. Mesmo sabendo da força do Botafogo em seus domínios, o técnico Ramiro prevê duelo muito complicado:
“Conseguimos um ótimo resultado na última rodada e isso nos motiva. Mas, se foi difícil lá, imagina agora, jogando contra um time forte e que está quase classificado à próxima fase. Temos que fazer nosso melhor para vencer, sei que somos capazes”, explica o treinador.
Os desfalques certas são Nata e Jean Cleber, suspensos. Porém, o meia Doda, que estava afastado, voltou ao elenco e é opção para sair jogando. O atacante Beto evoluiu muito rápido em sua lesão e acaba ficando à disposição de Ramiro. O Botafogo deve ser: Genivaldo; Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Marcel e Airton; João Paulo e Reginaldo Júnior.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB X VILA NOVA
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 12/09/2015
Horário:19h
Árbitro: Fábio Filipus (PR) Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Leandro Neves (RN)
BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Marcel e Airton; João Paulo e Reginaldo Júnior.
Técnico: Ramiro Souza
VILA NOVA: Edson; Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Vitor; Marcelo, Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Sandrinho, Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes