Técnico da Seleção Brasileira adiou a convocação em 3 dias (Foto: Divulgação/CBF)

O técnico Tite adiou a convocação da Seleção Brasileira, anteriormente marcada para a próxima sexta-feira (9) visando os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente, para o dia 12 de março. A mudança ocorre após a confirmação da lesão de Neymar pelo PSG, que deve passar por cirurgia e ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, explicou Edu Gaspar, coordenador de Seleções.

Além de Neymar, Fernandinho e Marquinhos sofreram lesões na rodada do final de semana; Gabriel Jesus voltou a jogar pelo Manchester City no último domingo (25) depois de ter ficado quase dois meses no departamento médico; por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo ainda não voltou a jogar pelo Real Madrid após sofrer uma lesão na coxa na semana passada.

“Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, afirmou Edu ao site da CBF.