O Atlético foi derrotado em casa pelo o Sampaio Corrêa por 4 a 2. O time, que já soma duas derrotas seguidas na Série B, conta com a vitória na última partida do primeiro turno da competição contra o Santa Cruz, no Arruda. O jogo, que será nesta sexta (29) às 20h30, é mais uma tentativa de aproximar o clube do G4 e conseguir subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante Diogo Campos lamentou a derrota, mas se mostra confiante para o próximo jogo do rubro negro. Segundo o jogador, as modificações feitas pelo técnico Hélio dos Anjos  melhoraram o desempenho do time mas não foram suficientes para uma reação.

“Não tem explicação, a gente saiu ganhando, mas depois foram dois vacilos na linha de impedimento, os dois gols deles, e depois mais um de pênalti, aí ficou difícil. Depois disso o professor fez suas alterações e o time até melhorou, mas foi complicado reverter o resultado. Ainda mais com um time rápido como é o Sampaio Correa. A gente errou nisso, pois sabíamos que o time era rápido”, lamenta.

Diogo Campos comentou a conversa de Hélio dos Anjos com os jogadores sobre o acesso à Série A. Segundo o atleta, o treinador explicou a postura que o time deve ter para conseguir subir. Diogo falou também sobre a preparação do elenco para o duelo contra o Santa Cruz.

“O professor falou para a gente que quem quer subir para a primeira divisão não pode perder duas vezes seguidas em uma competição de série B. O time agora tem que buscar essa vitória fora de casa contra o Santa Cruz. Vamos trabalhar essa semana, focados nessa última rodada do primeiro turno para buscar essa vitória e subir na tabela. A gente não está ganhando mas estamos mantendo a posição. Mesmo assim não podemos tropeçar mais.”

O Atlético é o 10º colocado na Série B, somando 25 pontos. O time está a seis pontos do último colocado no G4. O clube projeta a vitória na última partida do primeiro turno para se aproximar um pouco mais da zona de classificação para a primeira divisão.